Squid Autenticando Ad server 2003

Reginaldo Ferreira da Silva

to Linux linux
Bom Dia.

Alguém tem alguma receita ai para configurar o squid autenticando no AD do Win server 2003  sem solicitar usuário e senha toda vez que vai navegar ?

Eu consegui ate a parte onde solicita o usuário e senha.

Mas é muito chato fica pedindo toda hora.

Obs. Eu preciso gerar relatorio por usuario e como existem maquinas onde varias pessoas utilizam não adianta colocar por ip precisar ser pelo usuário logado mesmo.

Grato

Reginaldo

Luciano Marinho (c)(co)(mp)(ci)

to new-genera...@googlegroups.com
manda o navegador lembrar a senha.

2010/8/17 Reginaldo Ferreira da Silva <regi1...@hotmail.com>
Bom Dia.

Reginaldo Ferreira da Silva

to Linux linux
Sim mas mesmo assim pede toda hora.

Acredito que deve existir uma maneira de autenticar sem ficar pedindo né?!

Date: Tue, 17 Aug 2010 11:46:18 -0300
Subject: Re: Squid Autenticando Ad server 2003
From: nickm...@gmail.com
To: new-genera...@googlegroups.com

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "New Generation 4linux" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para new-genera...@googlegroups.com.

Rodrigo Sousa

to new-genera...@googlegroups.com
Reginaldo,

Para autenticar no AD o protocolo se chama ntlm.

auth_param ntlm program /usr/bin/ntlm_auth LAB/DC01 --helper-protocol=squid-2.5-ntlmssp
auth_param ntlm use_ntlm_negotiate off
auth_param ntlm children 10
auth_param ntlm max_challenge_reuses 0
auth_param ntlm max_challenge_lifetime 5 minutes

Segue um tutorial em anexo.

Segue um tutorial.
--
autenticando_o_squid_no_ad_via_ntlm.pdf

Reginaldo Ferreira da Silva

to Linux linux

 Rodrigo,

já tentei fazer com esse cara....acho que fiz algo errado pois não funcionou!

Vou tentar mais uma vez.

Obrigado pelo retorno.

Reginaldo

Date: Tue, 17 Aug 2010 13:46:28 -0300
From: rodrigoco...@gmail.com
To: new-genera...@googlegroups.com

Leandro Benítez

to new-genera...@googlegroups.com

Lista de livros a venda:

Servidores Linux – guia Prático (Carlos Morimoto) – R$ 70 + frete

Nas livrarias está a R$ 96,00, direto no site está a R$ 76,00 mais frete, o meu é novo, li ele uma vez. http://www.gdhpress.com.br/servidores/

servidores.jpg

Manual completo do Linux

Melhor livro que já tive do assunto, carregava ele para todos os lados, este eu não altero o preço, se não conseguir vender fico com ele, é muito bom o livro.

Podem procurar informações sobre ele, é o melhor livro para administradores.

Preço: R$ 170,00 + frete

manualcompletolinux.jpg

Certificação Linux LPI

(O melhor livro que existe para a LPI, sem essa de desatualizado, o conteúdo sempre será o mesmo, o que mudou na prova está no livro, só que nele tem muito mais do que precisa para passar na prova, quem quer aprender lê este, quem quer só passar na prova, leia outro).

Para provas do nível 1 e 2 (as capas são bem parecidas, por isso coloco só de um)

Os livros estão intactos.

Preço: R$ R$ 150 + frete (faço esse valor se levar os dois).

 orrely.jpg

Entendendo e Dominando o Linux

Muito bom, foi um dos primeiros livros que já li.

Preço: R$ 25,00 + frete (Ta BARATO PRA CARAMBA)

entendendoedominando.jpg

Guia Linux de Conectividade

Traz informações bem legais para conhecer os serviços que podemos implementar quando falamos de Linux.

Preço: R$ 10,00 + frete

http://efigueira.blogspot.com/2008/10/sebo-guia-linux-de-conectividade.html

guiaconectividade.jpg

Pen Tester´s Open Source Toolkit (em ingles)

O livro é muito bom, tem 737 páginas de puro conhecimento.

Preço: R$ 150,00 + frete

penetration.jpg

image001.jpg
image002.jpg