C# REPL

Henrry Pires

to netp...@googlegroups.com
Bom dia a todos.

Sera que alguem conhece um REPL para c#?

Guilherme Ferreira

to NetPonto.org - Lista de Discussao Oficial
Bom dia a todos.

Sera que alguem conhece um REPL para c#?

Manuel Felicio

to NetPonto.org - Lista de Discussao Oficial
Olá,

Só conheço a immediate window do VS, funciona bem.

Bruno Lopes

to netp...@googlegroups.com
+1 para scriptcs, sendo que a falta de autocomplete mata-me.
O linqpad, embora n seja puramente repl, tb pode servir nalguns casos.
Powershell tb interage bem com tudo o que é .net, podendo inclusivamente criar novos tipos e afins

Que precisas, Henrry?

Pedro Lamas

to netp...@googlegroups.com

+1 para o scriptcs, até ver tem-me servido maravilhosamente para fazer alguns testes rápidos em .net!

Até à pouco tempo atrás, usei-o muito para testar expressões regulares, por exemplo! :)

Pedro Lamas

Henrry Pires

to netp...@googlegroups.com
+1 para scriptcs.
De facto e pena nao ter autocomplete, mas mesmo assim gosto

Ja agora Bruno, eu lembro-me de ter ouvido uma palestra tua aqui a uns anos atraz sobre qq coisa deste genero, uma coisa de scripting que permetia executar codigo. Acho que foi no Tech-Days em 2010

Sérgio Loureiro

to NetPonto.org - Lista de Discussao Oficial
Duas ferramentas online:

https://www.tutorialspoint.com/compile_csharp_online.php  (demora um bodado a carregar e é preciso ter cuidado para  não carregar em Backspace qunado a área verde está focada)

http://rextester.com/l/csharp_online_compiler (não é um REPL, mas dá para casos menos exigentes ao nível da interacção)

Sérgio Loureiro

to NetPonto.org - Lista de Discussao Oficial
No Try It online! https://tio.run/ existem três opções para C#:

 - C# (.NET Core) https://tio.run/#cs-core
 - C# (Mono C# compiler) https://tio.run/#cs-mono
- C# (Visual C# Compiler) https://tio.run/#cs-csc

Não são REPL, mas são ferramentas online úteis para compilação C#