Microsoft.Office.Interop.Excel compatbilidade

Ricardo Cabral

to NetPonto.org - Lista de Discussao Oficial
Boa tarde,

Há alguma forma do Microsoft.Office.Interop.Excel ser compatível com várias versões do Excel ?

Abraços,
Ricardo

Nuno Cancelo

to netp...@googlegroups.com
boas,

Não te quero estar a enganar, mas pela minha experiência uma dada "versão" do interop trabalha com a versão Office que estiver instalada com retrocompatibilidade com os anteriores.

Se tiveres com Office 2013, funciona em 2013,2010, 2007 e algum suporte com 2003 (é mais tricky)

mas posso estar enganado.

Sem outro assunto
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nuno Cancelo
Developer Evangelist
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Effective people are not problem-minded, they're opportunity minded.
They feed opportunities and starve problems."
Dr. Stephen Covey

Ricardo Cabral

to NetPonto.org - Lista de Discussao Oficial

Estava a usar do Office 2010 (instalado) mas vou experimentar do Nugget Office 2013 Excel interop.

Thanks.

Caio Proiete

to NetPonto Google Groups
Boas Ricardo,

Usa o NetOffice.Excel, que é compativel com todas as versões do Excel, e também ajuda-te no Intellisense a dizer quais versões do Excel suportam cada operação.

Inline image 1

Cumprimentos,
Caio Proiete

André Vala

to netp...@googlegroups.com

Por acaso até acho que a coisa é mais genérica.

Se tiveres um add-in montado com VSTO 2010 consegues que corra mesmo no Office 2013.

Não sei exatamente qual é a regra, mas o interop funciona com várias versões do Office.

André Vala.

--

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para netponto+u...@googlegroups.com.

Para mais opções, visite https://groups.google.com/d/optout.

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para netponto+u...@googlegroups.com.

jtl...@gmail.com

to netp...@googlegroups.com

Viva,

Existem dois tipos de addins, ao nivel da aplicação e documento, existem também os shared addins que funcionam em qualquer app do office desde que existam PIAs. Ao nível de DEV, tem de se utilizar sempre a relativa para a versão que está instalada, desde que no startup se aponte para a versão respetiva. As PIAs podem coabitar no mesmo projeto desde que o target seja a versão correspondente.

O office emula alguns addins, nem todos para funcionarem em outras versões posteriores, mas a nível de DEV a realidade é diferente.

O que eu sugiro é detetar a versão com #if no código para utilizar o OM respetivo.

Em tempos apresentei uma sessão na NETPONTO sobre alguns temas. Espero que os links das referências ainda funcionem

http://89.187.103.102/membro/joao-tito-livio/

VSTO + LOB

sent from mobile

Sérgio Azevedo

to netp...@googlegroups.com
Se fores ver a referência do projeto à DLL do Interop tem uma opção 'Specific Version' para fixar à versão ou para permitir a retrocompatibilidade.