Peças

licitacao.

to ne...@googlegroups.com
Bom dia pessoas!

Recebemos reclamações com respeito a Tabela AUDATEX, nosso Secr. Adm. disse que os preços praticados na referida tabela são exorbitantes e que nosso órgão está tendo prejuízos nas compras baseadas na mesma.
Acontece que orçaram uma determinada peça na tabela por 7 mil e poucos reais. Com o desconto referente à essa peça, saiu, sei lá, pela metade do preço, eles acharam muito caro e orçaram diretamente na concessionária e custava os mesmos 7 mil e poucos reais, ele então disse que, se ficasse na próxima gestão, que não é o caso, não aceitaria que fosse feito novo RP através da tabela Audatex e sim por item e desconto em cima de consulta de preços em mercado local.
Gostaria de saber a opinião de quem usa desconto em tabela e quem usa pesquisa em mercado local para tomar uma posição a respeito.
ACEITO SUGESTÕES.

Grato,

Nelson

--
Setor de Licitações
Prefeitura Municipal de Juruena/MT

Franklin Brasil

to NELCA
Oi, Nelson.

Sou solidário com a sua preocupação. Ainda não encontrei uma modelagem adequada para manutenção de veículos. O TCE-MT está desenvolvendo um curso de avaliação de controles internos em gestão de frotas e essa é uma das questões mais complexas, sobretudo pelos riscos envolvidos e as fragilidades nos modelos de referência até então utilizados.

Sinto que precisamos estudar com mais rigor as alternativas para contratação de serviços e peças para veículos, especialmente as máquinas pesadas.

Quem sabe a gente constrói isso juntos, aqui pelo Nelca, em 2017? Seria um grande desafio, mas uma grande ajuda para todos que lidam com essa demanda.

Abraços

Franklin Brasil
Auditor da CGU
Movimento Fair Play em licitação

--
*** TODAS AS ATAS DO COMPRASNET: < http://www.atasnelca.vai.la > ***

Obs.1: Para facilitar as respostas dos demais membros, é altamente recomendável que TODA POSTAGEM NO NELCA contenha O NOME DO AUTOR E A IDENTIFICAÇÃO DO ÓRGÃO da instituição de origem;
Obs.2: A manifestação neste grupo é de caráter pessoal, informal e desvinculado da atuação de seus membros em suas respectivas unidades ou órgãos públicos de lotação. Não representa, portanto, opinião oficial.
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "NELCA - Núcleo de Apoio aos Compradores Públicos." dos Grupos do Google.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para ne...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/nelca.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/nelca/CAGrm_yFD5CVMfDoFY8%2BatfkQXn2%2B56_9cBkqDZgmKwxzdwLG9A%40mail.gmail.com.

licitacao.

to ne...@googlegroups.com
Bom dia Franklin e demais Nelquianos!

Pois é Franklin, já consultei alguns colegas e todos tem a mesma dificuldade, precisamos com urgência de algo que nos dê um norte para que tenhamos um processo ágil e, principalmente, confiável nesse sentido.
Pode contar comigo nessa batalha.

Att.

Nelson

Genivaldo

to ne...@googlegroups.com

URGENCIA URGENTISSIMA     rsrsrsr       Não há um só órgão publica que tenha necessidade de manutenção de frota que não tenha este problema.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para nelca+un...@googlegroups.com.

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para ne...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/nelca.

CPL.Couto Magalhães

to NELCA - Núcleo de Apoio aos Compradores Públicos.
Em segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 12:49:44 UTC-3, Genivaldo Valle escreveu:
> [...]
> Google.
>
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber
Bom dia a todos!

Já estamos indo para o terceiro ano que adotamos o gerenciamento de cartão para manutenção e abastecimento da frota. Facilitou e muito a nossa vida.

Franklin Brasil

to NELCA
Oi, Simone.

Poderia detalhar pra gente como funciona o seu gerenciamento de cartão para manutenção de veículos?

Abraços

Franklin Brasil
Auditor da CGU
Movimento Fair Play em licitação

Kézia Paula Siqueira de Góis

to NELCA

Boa tarde,

Simone, poderia disponibilizar o termo de referência ou o link do Edital de vocês?

Nei interessei pelo gerenciamento de cartão para manutenção e abastecimento da frota. Hoje usamos só para abastecimento.

Grata