Tabela Temparia

已查看 1,297 次
跳至第一个未读帖子

David Dalla Passos

未读,
2014年5月14日 10:30:542014/5/14
收件人 ne...@googlegroups.com
Prezados,

Em uma consulta aqui no Município, surgiu uma dúvida da equipe de licitações relacionada a possibilidade de realização de licitação para manutenção/reparo de veículos tendo como critério de seleção de proposta o maior desconto sobre a "tabela tempária".

Pesquisei no grupo e não encontrei nada sobre o assunto, por isso peço ajuda a alguém que tenha passado por situação parecida.

"O Catálogo de Tempo de Serviço é uma coletânea de tempos para a execução de alguns serviços que servirá como parâmetro nos orçamentos. O Catálogo permite que os prestadores de serviços que dele se utilizem tenham um tempo padrão. Poderá ocorrer uma variação nos tempos aplicados no mesmo veículo quando for considerado o estado de conservação do carro e até mesmo a estrutura da empresa com investimentos em equipamentos, ferramental, treinamentos e qualificação dos profissionais."

Obrigado!

David Dalla Passos

未读,
2014年5月18日 15:18:102014/5/18
收件人 ne...@googlegroups.com
Alguém? :)

Tiago Moreira Borges

未读,
2014年5月18日 15:49:262014/5/18
收件人 ne...@googlegroups.com
David,
Você consegue essas tabelas como o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado

A que conversou comigo foi a Kelly:

Kelly Anacleto

Consultoria Organizacional

Gestão Sindical

kelly.s...@fiemg.com.br

Tel.: + 55 (31) 3282-1417

Att,
Tiago Moreira Borges
Assistente em Administração
Instituto Federal do Triangulo Mineiro - Campus Ituiutaba
Fone: (34) 3271-4011

--
1. Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no NELCA.

David Dalla Passos

未读,
2014年5月19日 11:44:092014/5/19
收件人 ne...@googlegroups.com
Prezado Tiago,

agradeço a atenção, ocorre que a minha dúvida se resume a possibilidade de se realizar licitação para manutenção veicular/reparação utilizando como critério de seleção de propostas o maior desconto sobre a tabela temparia.

encontrei diversos editais com essa disposição, estou com problemas em encontrar a fundamentação.

abraço!

Thiago Costa Campos

未读,
2014年5月19日 11:50:492014/5/19
收件人 ne...@googlegroups.com

Segue...

DECRETO Nº 7.892, DE 23 DE JANEIRO DE 2013

Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

Art. 9º  O edital de licitação para registro de preços observará o disposto nas Leis nº 8.666, de 1993, e nº 10.520, de 2002, e contemplará, no mínimo:

§ 1º  O edital poderá admitir, como critério de julgamento, o menor preço aferido pela oferta de desconto sobre tabela de preços praticados no mercado, desde que tecnicamente justificado.

David Dalla Passos

未读,
2014年5月19日 13:00:452014/5/19
收件人 ne...@googlegroups.com
Obrigado!

Amadeu Ribeiro

未读,
2014年5月19日 15:45:382014/5/19
收件人 ne...@googlegroups.com
Boa Tarde Colegas
E tabela de peças para servir como base para maior desconto, existe? Como conseguir?
Amadeu

Em 19 de maio de 2014 12:50, Thiago Costa Campos <thiago...@ifmt.edu.br> escreveu:

Rafael Duarte

未读,
2014年5月20日 07:49:332014/5/20
收件人 ne...@googlegroups.com
Colegas,

Passei pelo mesmo problema recentemente, contratar serviço de manutenção de veículos para frota do Corpo de Bombeiros

Problemas:
  • Grande variedade de veículos ( de carretas à motocicletas)
  • Definição do preço (tabelas de preço, tempárias)
  • Acompanhar qualidade de serviço;

Segundo minhas pesquisas, também encontrei vários editais e termos de referência que citam essas tabelas e as utilizam como base para aplicação de desconto, no entanto, apesar da tabela tempária ser possível conseguir em alguns sindicatos, a tabela de preços é exclusividade das concessionárias, não sendo disponível para oficinas multimarcas.

Outra opção, por sinal a que eu adotei, foi exigir do contratado que disponibilize ponto de acesso ]á programa de cotação eletrônica de peças e serviços (tipo audatex, órion) para que sirva como base para aplicação do desconto ofertado na licitação.

Ainda há outra opção, que é a contratação de sistema de gestão de frota via cartão (ecofrotas, por exemplo) mas que não foi viável aqui no meu estado por haver pouca cobertura das operadoras.

Segue em anexo o termo de referência que estamos utilizando aqui, finalizando a fase interna do pregão.

Rafael Duarte
Termo final.pdf
回复全部
回复作者