MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS. PEÇAS. SERVIÇOS. SOLUÇÃO?

Edson Cleiton P. Sousa

to NELCA - Núcleo de Apoio aos Compradores Públicos.
Prezados, gostaria da opinião dos colegas para o seguinte:
1. Já fiz licitação de todos os tipos para manutenção de veículos:
a) maior desconto sobre a tabela audatex;
b) maior desconto sobre a tabela dos fabricantes;
c) maior desconto sobre o estimado;
d) gerenciamento de frota, via administradora de cartão magnético....
Enfim, gostaria de saber dos senhores qual a melhor opção.
Edson Cleiton Pereira Sousa
Pregoeiro Oficial
Prefeitura de São Benedito, Ceará.
88 3626.1347
88 9.9204.6176

MB

to ne...@googlegroups.com
Edson,

Da um Feedback pra gente, na execução qual foi a melhor ?

Marcos B. Siqueira
> --
> *** TODAS AS ATAS DO COMPRASNET: < http://migre.me/vTHgf > ***
>
> Obs.1: IDENTIFIQUE NOME E ÓRGÃO nas mensagens!
> Obs.2: A manifestação aqui é pessoal. Não representa opinião oficial.
> ---
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "NELCA - Núcleo de Apoio aos Compradores Públicos." dos Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para nelca+un...@googlegroups.com.
> Para postar neste grupo, envie um e-mail para ne...@googlegroups.com.
> [...]

Edson Cleiton P. Sousa

to NELCA - Núcleo de Apoio aos Compradores Públicos.
Gerenciamento de frota.

Alex Zolet

to NELCA - Núcleo de Apoio aos Compradores Públicos.
Boa tarde, Edson!

Aqui onde trabalho vamos fazer a experiência da contratação do Gerenciamento de Frota. Acho que você, por já ter efetuado todo tipo de contratação, talvez tenha as melhores condições de definir qual a melhor forma pra vocês.

Uma coisa que influencia diretamente é exatamente o tamanho da frota, por onde ela se distribui e atua, e o efetivo de pessoal e meios disponível para realizar o gerenciamento. Isso porque se a frota for pequena, centralizada e atua a maior parte do tempo próximo a uma sede (como é o nosso caso), e houver meios suficientes para seu controle, provavelmente contratar o gerenciamento da frota será mais oneroso do que a contratação direta da prestadora de serviços. Afinal, o objetivo dessas gerenciadoras é GERENCIAR FROTA, e não REALIZAR MANUTENÇÕES. De qualquer forma, como é um forma de contratação bem sucedida em alguns órgãos, vamos tentar aqui também, com o compromisso de comparar com as outras formas e decidir futuramente sobre sua continuação ou não.

Uma sugestão que dou é para pegar um serviço que tenha sido executado em cada uma das formas de contratação que fizeram, e comparar sua vantajosidade (custos diretos e indiretos). De repente você vai poder ter dados concretos para dar indícios de que a forma A é mais vantajosa que a B.

Não sei se ajudei, mas gostaria de acompanhar o prosseguimento da sua atuação para colher os ensinamentos e aplicá-los aqui.