CHECK_SNMP

Fernando Gotardi

to nagio...@googlegroups.com
Boa tarde, Pessoal.

Gostaria de saber se alguém do forum consegue me ajudar em uma questão, estou executando um check_snmp e a resposta do comando é INTEGER: 1, eu preciso converter essa resposta para GOOD, e quando houver INTEGER: 2 eu preciso converter para BAD.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado,

Fernando Gotardi

Livre de vírus. www.avast.com.

Jeancarlo Silva

to nagio...@googlegroups.com
Boa tarde,

Tu pode utilizar o parâmetro "-c"

O exemplo abaixo se der retorno 1 ele dá uma saída 1 (OK) e s retorno diferente de 1 gera uma saída 1 (ERROR).

./check_snmp -H 1.2.3.4 -t 5 -P 2c -C public -o .1.3.6.1.2.1.2.2.1.8.10101 -c 1:1

-H especifica o endereço IP do host
-P especifica o protocolo
-C especifica a comunity
-o especifica o OID
-c especifica os valores esperados

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Nagios" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para nagios-lab+...@googlegroups.com.

Fernando Gotardi

to nagio...@googlegroups.com
Boa noite, Jeancarlo.

Agradeço muito pela resposta, neste caso me ajudou muito, mas terei algumas situações onde terei que mostrar o valor da saída, você sabe se eu utilizar a opção -u consigo trazer a resposta que eu quero?

Obrigado,

Fernando Gotardi

Livre de vírus. www.avast.com.