Curso Gratuito de Nagios Core 4.2.4

Luciano Maia

to nagio...@googlegroups.com
Bom dia Galera,

Tinha prometido 6 aulas, mas já estou com 9 ;-)

Espero que todos gostem, assinem o canal, opinem e se possível compartilhem ;-)

Aulas disponíveis:

Aula 1 - Conceitos e Instalação
Aula 2 - Estrutura dos arquivos e monitorando com check_tcp
Aula 3 - Monitorando SO Windows com NSClient
Aula 4 - Monitorando SO Linux com NRPE
Aula 5 - Enviando e-mail de notificação com conta do gmail
Aula 6 - Mapas, Ícones e Identificando Problemas de dependência
Aula 7 - Backup, Atualização (4.2.4) e habilitando o check_snmp
Aula 8 - Host Group, Service Group e Links
Aula 9 - Event Handle - Reiniciando Serviços automaticamente

--
Att.
Luciano Maia Cirilo

Marcos Henrique

to nagio...@googlegroups.com
Pessoal,

Gostaria de destacar o excelente trabalho realizado pelo Luciano (Nagios na Prática), ótimos vídeos e bem didáticos. (material excelente), certamente vocês vão aprender muito e com riquezas de detalhes.

De qualquer forma e com o objetivo de compartilhar o conhecimento ontem publiquei os videos do Nagios3 (o que esta no repositório do Debian).

Se alguém quiser ver os videos acesse no canal do youtube: http://migre.me/vVfI6

Abraços..

Marcos Henrique

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Nagios" dos Grupos do Google.

Luciano Maia

to nagio...@googlegroups.com
Valeu Marcos!

Muito legal você compartilhar também!

Quanto mais conteúdo .. melhor! ;-)
Att.
Luciano Maia Cirilo
http://www.nagiosnapratica.com.br
LPIC-3

fernando....@credisis.com.br

to Nagios
Sem duvida excelente curso, graças a ele implantei o nagios aqui na empresa onde trabalho, recomendo sem sombra de duvidas.

rogerio guedes

to nagio...@googlegroups.com
Altamente recomendável.

Rodrigo Menchio

to nagio...@googlegroups.com
Ótima iniciativa Luciano!

Parabéns :-)

Luciano Maia

to nagio...@googlegroups.com
Obrigado pessoal.

Quem conseguir me ajudar a divulgar também eu agradeço também. ;-)

Att.
Luciano Maia Cirilo
http://www.nagiosnapratica.com.br
LPIC-3

Azarias de Souza Junior

to nagio...@googlegroups.com

Material muito bom.

Divulgarei.

Abraço

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para nagios-lab+...@googlegroups.com.

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para nagio...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/nagios-lab.

[...]

Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE !!!

fernando....@credisis.com.br

to Nagios
Bom dia Luciano, me de um help cara por gentileza.

estou querendo monitora, memoria, cpu, nos meus hosts linux.

baixei um plguin joguei no cliente, configurei o nrpe, joguei no meu servidor, configurei tbm no host e quando dou um restart, ele fica como na imagem a baixo, o que poderia ser?

Sidney Souza

to nagio...@googlegroups.com
Memoria física em hosts Linux sempre ficam perto dos 100%. Para esses casos você deve monitorar a SWAP.