Monitoramento de Storage

deivid oliveira

to Nagios
Prezados,

Necessito monitorar minha storage da DELL SCV2000, alguem tem algum plugin ou procedimento de como monitora-la?

Caroline Lage

to nagio...@googlegroups.com
O que, exatamente, você gostaria de monitorar?

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Nagios" dos Grupos do Google.

welbster hansi

to nagio...@googlegroups.com
Bom dia.

Você poderá  monitorar usando o protocolo SNMP v1, 2 ou 3, recomendo a 3 pq usa autenticação. È importante ter a MIB do equipamento, dessa forma vc vai saber exatamente oq cada OID pode retornar a você.
Veja também  ele tem suporte a IPMI, é uma mão na roda.

Alguns leitores de MIB
http://pt.softwaresea.com/software-download/snmp-mib-file-viewer-reader

Welbster Oliveira
Analista de Infraestrutura
Certified: LPIC-1 | LPIC-2 | N-CLA | VCA-DCV
Gtalk: welbsterhansi | Skype: welbsterhansi
Linkedinbr.linkedin.com/in/welbsteroliveira
 .~.
  / v \
/(     )\     Use Linux!
 ^^--^^

Sidney Souza

to Nagios
Você pode usar também o plugin check_openmanage que é um agente que utiliza o sistema openmanage da propria Dell para monitoramento do servidor.