Tempos Modernos 2

Luis De Araujo

to nacionaldem...@googlegroups.com

Minha filha completou quinze anos e organizamos a festa em um salão para que convidasse todos os seus amigos.
Nessa noite, a medida que iam chegando, se acomodavan no lugar designado e em seguida abriam seus celulares e

começavam a conversar por meio de mensagens de texto, ou a jogar com esses aparatos maravilhosos entre mensagens e mensagens.
Era muito comovente vê-los concentrados, cada um na tela de seus sóbrios e negros aparatos, como especificava o convite

“esporte elegante e celulares negros”.
Que grandes estão todos! E pensar que os conheço desde que falavam entre eles...

Todavia me recordo da voz deles, alguns não acreditam que quando eram crianças falavam e se olhavam nos olhos.

Eu não os corrigia, claro; “ja vão crescer e vão aprender sozinhos a não falar”, pensava.
Quando chegou o momento do baile, cada um conectou os auriculares ao seu celular, escolheu a lista de músicas

que mais gostava e entrou na pista de dança. Dava a sensação de que todos estavam bailando ao som da mesma música.
A entrada de minha filha foi apoteótica, exultante de emoção. Seus amigos se desesperavan por serem os primeiros em

fazer-lhe chegar seu texto de felicitações, movendo a toda velocidade seus dedos. Alguns, os mais precavidos, já tinham a

mensagem preparada e o único que deviam fazer era apertar “ok”. O telefone de minha filha não parava de vibrar e

impossível lê-los todos, guardou alguns para mais tarde.
Aproximei-me dela e, sem me dar conta, lhe disse:
- Feliz aniversário, filhinha.
Ela me olhou horrorizada e se afastou de mim. Preocupado, fui atrás dela e lhe perguntei se lhe passava algo, se havia

feito algo que a incomodara. Tomou o celular e me mandou uma mensagem de texto:
- Qres m envrgonr frnte ms amgs? Fçme o fvor, pra q exst os tlfnes?
Não tive mais remédio que abrir o meu celular e mandar-lhe as minhas felicitações.
- Prdao. Fliz anvers, filnha. T am. Papa.
Foi um aniversário perfeito!
Como passa o tempo e que "velho" estou. Pensar que quase lhe dei um beijo!

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Versão: 2015.0.5577 / Banco de dados de vírus: 4334/9641 - Data de Lançamento: 04/27/15

Sonia Guerra

to nacionaldem...@googlegroups.com
Muito boa.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Medicina UFRJ Turma 1970" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para nacionaldemedicin...@googlegroups.com.