A a mergulhadora australiana Maddison Keeney salta de um trampolim num exercício de aquecimento no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, visando uma seção de treinos para a Olimpíada 2016.
Abaixo, fotos da gigantesca (12 mil pessoas) arena da competição de vôlei de praia em Copacabana
Abaixo, quadras do Centro Olímpico de hóquei sobre grama
Abaixo, um dos campos de hóquei sobre a grama em detalhe:
Abaixo, uma das piscinas do Centro Olímpico Aquático de Deodoro, no Rio
Abaixo, vista aérea do campo de Rúgbi no Complexo Olímpico
Abaixo, detalhe de campo de rúgbi no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio
Abaixo, detalhe do Centro Esportivo de Tiro ao Alvo:
Abaixo, o estádio de canoagem na modalidade slalom
Abaixo, detalhe do estádio de canoagem slalom
Abaixo, estádio do Centro Olímpico Equestre onde acontecerão competições de cross-country (somente hoje, 29/7, desembarcam no Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim 350 cavalos vindos da Europa, Oriente Médio e EUA.)
Abaixo, vista aérea do local onde ocorrerão as provas de ciclismo BMX
Abaixo, detalhe do local das provas de ciclismo BMX
Abaixo, vista aérea do estádio do Engenhão, no bairro de Engenho de Dentro, onde ocorrerão as provas de atletismo:
Abaixo, o Maracanã, entre os bairros da Tijuca e São Cristóvão, onde acontecerão as festas de abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos Internacionais de 2016 no Rio
Abaixo, o sambódromo decorado para as provas de tiro com arco-e-flexa e a chegada da maratona olímpica
Abaixo, detalhe da área do sambódromo onde acontecerão as provas de tiro com arco:
Abaixo, área com arquibancadas na Lagoa Rodrigo de Freitas onde ocorrerão as provas de remo olímpico:
Abaixo, detalhe (com cais, barcos e lanchas que participarão das provas de remo) da área da Lagoa Rodrigo de Freitas:
Abaixo, o (imenso) campo olímpico de golfe em meio a lagoas da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá
Abaixo, vista aérea do Parque Olímpico com vários estádios e arenas, à beira de uma lagoa:
Abaixo, para quem não conhece ou não lembra ou lembra e gosta de ver e rever, vista aérea do Rio em foto feita da Vista Chinesa,
tendo embaixo o bairro de Botafogo com a enseada homônima, o bairro da Urca logo em frente, o Pão de Açúcar, a entrada da Baía de Guanabara (com a fortaleza de São João),
as praias de Icaraí, das flechas, do Saco de São Francisco, e Camboinhas, dentro da Baía e, mais ao fundo à direita, as praias oceânicas. Embaixo, emendando com Botafogo,
à esquerda o Morro da Viúva e o começo do bairro do Flamengo. Na extrema direita, direita, o prédio mais alto é a torre (40 andares) do Shopping Rio Sul:
Abaixo, a nova praça XV de Novembro, no centro da cidade, onde localiza-se o cais das barcas e aerobarcos que fazem a ligação Rio-Niterói.
Nota: por baixo da praça passa um túnel (três faixas de tráfego em cada direção) de quase 4 quilômetros ligando o Aterro do Flamengo à Av. Brasil, ao longo da orla portuária:
Abaixo, o Aterro do Flamengo, com sua praia e o bairro homônimo. Nota: ao fundo e um pouco à esquerda, o prédio mais alto é a torre do shopping Rio Sul, no bairro de Botafogo:
Abaixo, a zona portuária urbanizada, com o boulevard olímpico e o imenso Museu do Amanhã.
Ao fundo a ensolarada Baía de Guanabara, guindastes do cais do porto e (à direita) um pedaço da ponte Rio-Niterói:
Abaixo, detalhe do Parque Madureira (no bairro homônimo) decorado com os Arcos Olímpicos, onde diariamente durante os Jogos Olímpicos ocorrerão shows e uma prog. cultural:
Vista do Rio incluindo os bairros de Copacabana (à direita), Botafogo e sua bela enseada, com o bairro da Urca e o Pão de Açúcar (ao centro) e o bairro do Flamengo (ao centro).
Mais ao fundo e à esquerda, do outro lado da Baía de Guanabara, Niterói e praias internas. À direita, entrada da Baía de Guanabara, montanhas e praias oceânicas.
Abaixo, em primeiro plano, o Forte de Copacabana (com seus canhões e o museu militar sob eles) no Posto 6. À esquerda, a Praia do Diabo, em seguida, a Ponta do Arpoador com respectiva praia e depois, a praia de Ipanema. À direita, a praia (e o bairro) de Copacabana, onde haverá a prova olímpica denominada “Maratona Aquática”. Nota: na esquina da primeira rua à esquerda, ligando Copacabana a Ipanema mora uma pessoa muito querida e importante para mim: minha mãe, com seus 99 aninhos muito bem vividos.