Fórum da Rádio: para finais de Outubro

Luís Carvalho

Oct 6, 2008, 4:28:59 PM10/6/08
to mundo_d...@yahoogroups.com, mundodaradioc...@googlegroups.com
Aos utilizadores do Fórum,

Continuando a ser "bombardeado" por mensagens de utentes do Fórum indagando quando o mesmo voltará a ficar disponível, volto a escrever uma mensagem pública de esclarecimento.

Não deixo, desde já, de agradecer as mensagens, pois não deixam de revelar a importância que o Fórum atingiu, para a discussão do meio rádio em Portugal, o que não deixa de ser, naturalmente, um facto muito positivo!

Neste contexto, informo que estou a envidar esforços no sentido de ter o Fórum a funcionar em finais do corrente mês de Outubro, ou, eventualmente, se existirem imperativos de ordem técnica, em Novembro.

Como referi nas mensagens anteriores, estou a transferir o Fórum para um novo servidor, tarefa que obriga, inevitavelmente, a uma operação algo morosa e difícil: transferir os milhares de tópicos do antigo Fórum, para o novo.

Infelizmente, esta operação está a revelar-se mais morosa e complicada que o inicialmente previsto, por questões informáticas, mas estou a tentar, na medida do possível, completar este processo o mais rápido possível. Mesmo assim, para terem uma ideia, convém ter a noção que a base de dados do antigo Fórum, com todas as mensagens e definições, chega a atingir, literalmente, mais de 40000 linhas num editor de texto! Obviamente que não as edito uma a uma, nem tal seria necessário, e algumas nem serão necessárias no novo Fórum, mas implica que a existência de erros de consistência informática nos dados obriga a uma análise cuidada dos mesmos, por forma a tentar ultrapassar os obstáculos de natureza informática com que me deparo na importação dos dados no novo servidor.

Assim, temo que este processo ainda dure algum tempo...

Todavia, recordo que, logo que o Fórum volte "ao ar", perdão, ao Ciberspaço, informarei todos os utilizadores.

P'la Administração do Fórum

Cumprimentos,
Luís Carvalho