Amanhã temos uma efeméride, quarenta anos dum episódio qual gerou dois jogos muito queridos além de documentários, filmes e outra tragédia correlata.
Com esse argumento, daria realmente para existir continuação do jogo, tendo mais etapas e cenário submarino.
Acho que uma categoria da MSXDEV poderia acampar continuações daqueles marcantes.
(Pesquei parte da matéria sobre destroços encontrados do navio Titanic. Colei a seguir)
Como foram achados os restos do Titanic (BBC Brasil)
Robert Ballard, um oficial de inteligência que havia participado de missões secretas para a Marinha dos Estados Unidos, foi um dos que tentaram procurar os restos do Titanic na década de 1980.
A Marinha dos EUA concordou em fornecer a ele os meios para procurar o navio, mas apenas se ele usasse esses mesmos recursos para encontrar dois submarinos nucleares americanos que haviam afundado no Atlântico na década de 1960.
A missão secreta franco-americana a bordo do navio de pesquisa Knorr começou em agosto de 1985.
A desculpa da busca pelo Titanic foi perfeita para que os russos e a imprensa não suspeitassem que eles estavam procurando os submarinos afundados.
A primeira parte da missão foi bem-sucedida. Ballard encontrou os submarinos USS Thresher e USS Scorpion.
O problema de Ballard é que ele só tinha 12 dias para encontrar o Titanic, pois o barco que ele estava usando já havia sido alugado por outras pessoas.
Com a experiência adquirida na busca pelo Scorpion, Ballard encontrou o Titanic em apenas 8 dias, em 1º de setembro de 1985, graças ao submersível Argo, que era equipado com câmeras que podiam transmitir imagens à superfície.
Ballard relembrou em entrevista à BBC em 2021 o momento de euforia ao avistar os destroços do navio. Mas essa felicidade rapidamente se esvaiu.
"Percebemos que estávamos dançando no túmulo de alguém", lembrou Ballard.
"Ficamos com vergonha."