PING e Disprosoft

Marcelo Thielo

Jul 1, 2024, 12:34:15 AMJul 1
to msx...@googlegroups.com
Olás,

Alguém ainda acessa isto? Eu sou avesso a grupos de whatsapp e feices da vida, por isso os amigos dificilmente me verão por lá.

Queria saber se alguém tem fitas da Disprosoft de MSX para venda, notadamente Caça-fantasmas e Goonies.

Abraços!

Thielo

Raimundo Nonato Pimenta Filho

Jul 1, 2024, 7:47:27 AMJul 1
to msx...@googlegroups.com
Eu acesso.
[]s

Em seg., 1 de jul. de 2024 às 01:34, 'Marcelo Thielo' via MSXALL ::
Tudo sobre o Universo MSX <msx...@googlegroups.com> escreveu:
> --
> Esta mensagem foi postada na Lista MSXALL via Google Groups (lista.msxall.com).
> O conteúdo desta Lista e suas mensagens são publicadas baixo Creative Commons License (CC 4.0 Attribution).
> ---
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MSXALL :: Tudo sobre o Universo MSX" dos Grupos do Google.
> [...]

Listas

Jul 1, 2024, 8:26:24 AMJul 1
to msx...@googlegroups.com
Eu também

Abraços --------------------------------------------------------------------------------
Junior Capela : http://www.capela.net * junior...@gmail.com Linkedin:
Junior
Capela --------------------------------------------------------------------------------
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MSXALL ::
Tudo sobre o Universo MSX" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie
um e-mail para msxall+un...@googlegroups.com.
Para acessar esta discussão na web, acesse
https://groups.google.com/d/msgid/msxall/CAJEV8nR8QUxe_WUMAQirtjGBiVnPfdCo-44C36V8MPc1Skdd1A%40mail.gmail.com.

Anderson Cleiton

Jul 1, 2024, 5:09:26 PMJul 1
to msx...@googlegroups.com
Eu acesso.

Mauro Sókrates

Jul 1, 2024, 5:33:41 PMJul 1
to msx...@googlegroups.com
Eu ainda leio.

Infelizmente não tenho essas fitas.

Marcelo Santos

Jul 2, 2024, 8:06:29 AMJul 2
to msx...@googlegroups.com
Eu até dei uma olhada no filehunter, mas não tem esses títulos lá.  Será que não fizeram dumping de todas as roms e fitas "nacionais"

--

cyberm...@gmail.com

---------------------------------------

Maxwell Hertz Ferreira

Jul 2, 2024, 8:17:37 AMJul 2
to msx...@googlegroups.com

Tô por aqui também

Bill Veiga

Jul 2, 2024, 10:00:44 AMJul 2
to msx...@googlegroups.com
Ainda acompanhando!

──────────────────────────────────────────────────────────────────
--
[...]
Para acessar essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/msxall/b1d848d1-d7cc-4366...@googlegroups.com.

Ricardo Jurczyk Pinheiro

Jul 4, 2024, 10:42:03 AMJul 4
to msx...@googlegroups.com
Eu estou sempre aqui e na MSXBR-L. Mas isso aqui anda um deserto de pessoas.

Ferreiraemmano

Jul 4, 2024, 11:54:20 AMJul 4
to Msxall
Olá Ricardo,

Onde está a MSXBR-L? Eu fazia parte dela mas acho que não estou mais.

Se puder me indicar o caminho para chegar lá agradeço!

Abraços,

Emmanoel

Raimundo Nonato Pimenta Filho

Jul 4, 2024, 12:16:08 PMJul 4
to msx...@googlegroups.com, Lista MSX
Está inscrito na lista.
Agora que vi que este não havia sido enviado para ela...

Lista de discussao MSXBR-L - MSXBR-L em listas.msx.org.br
Equipe de administração: msxbr-...@listas.msx.org.br

[]s

Em qui., 4 de jul. de 2024 às 12:54, Ferreiraemmano
<ferreir...@gmail.com> escreveu:
> Para acessar essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/msxall/346A72AD-6223-4CB6-82D5-7D3A17296896%40edison.tech.

Marco Dal Poz

Jul 4, 2024, 1:03:53 PMJul 4
to msx...@googlegroups.com
É uma pena. Por e-mail fica tudo muito mais organizado e fácil de rastrear.

Ricardo Jurczyk Pinheiro

Jul 4, 2024, 11:38:14 PMJul 4
to msx...@googlegroups.com
msx...@listas.msx.org.br

A MSXBR-L continua. Só que (boa) parte do público desistiu dela.

E concordo com o Dal Poz: E-mail tem diversas vantagens sobre outros meios de comunicação. Mas pelo visto não é onde a comunidade pretende estar hoje em dia.

Eu acho que poderíamos voltar a usar as listas mesmo. Nada nos impede, a não ser nós mesmos.

Paulo

Fabio Ritter

Jul 5, 2024, 4:43:53 PMJul 5
to msx...@googlegroups.com
Estou acompanhando também

Renato Gomes da Silva

Jul 5, 2024, 5:23:59 PMJul 5
to msx...@googlegroups.com

Dica Nerd

Jul 5, 2024, 5:29:40 PMJul 5
to msx...@googlegroups.com

Retropix Brasil

Jul 5, 2024, 8:16:14 PMJul 5
to msx...@googlegroups.com, Ricardo Jurczyk Pinheiro
Concordo.

Em sex., 5 5e jul. 5e 2024 às 0:38, Ricardo Jurczyk Pinheiro

Alex Nascimento

Jul 5, 2024, 10:20:39 PMJul 5
to msx...@googlegroups.com
Tambem prefiro lista do que Whatsapp e redes sociais. Alias nao tenho Faiquebook ou Instagram.

Camilo

Jul 6, 2024, 4:59:36 AMJul 6
to msx...@googlegroups.com
Estamos por aqui.
Email realmente é bacana, mas whatsapp é mais efetivo.

Ferreiraemmano

Jul 6, 2024, 9:44:16 AMJul 6
to Msxall
Olá Camilo,

Por curiosidade: quais grupos estão no WhatsApp? Como faço para entrar?

Abraços, Emmanoel

Camilo

Jul 6, 2024, 10:24:23 AMJul 6
to msx...@googlegroups.com
Emmanoel não conheço, caso alguém já tenha.
A sugestão foi criarmos um.
Vamos iniciar a lista, qq eu crio, basta mandar os números.

Camilo

Jul 6, 2024, 10:25:01 AMJul 6
to msx...@googlegroups.com
Ai vai o meu 32 99102-1930

Maxwell Hertz Ferreira

Jul 6, 2024, 10:38:11 AMJul 6
to msx...@googlegroups.com

Gente, tem um monte de grupo do MSX no WhatsApp. o grupo "Focados no MSX" no WhatsApp e lá também tem a comunidade "Comunidade MSX Brasil" que junta muitos grupos do MSX.
Procurei aqui o convite ou a forma de entrar na comunidade e não achei, mas com certeza alguém aqui pode ajudar.

Existe também no Telegram o "MSX Brasil"

Camilo

Jul 6, 2024, 11:25:41 AMJul 6
to msx...@googlegroups.com
Que top, pede pra add lá pf
32 99102-1930

Ricardo Jurczyk Pinheiro

Jul 6, 2024, 11:43:13 AMJul 6
to msx...@googlegroups.com
Existe uma comunidade de grupos de WhatsApp de MSX, com 28 grupos no momento.

Não me responsabilizo por efeitos posteriores.

Abraço!

Ricardo Jurczyk Pinheiro

Jul 6, 2024, 11:44:46 AMJul 6
to msx...@googlegroups.com
No Telegram tem 2 grupos, q eu mando o link abaixo:

Ricardo Jurczyk Pinheiro

Jul 6, 2024, 11:47:53 AMJul 6
to Retropix Brasil, msx...@googlegroups.com, Lista brasileira de discussão sobre o microcomputador MSX
Minha sobrinha do meio (14 anos) pediu uma câmera fotográfica digital pra usar na escola. Ela e as amigas estão adorando usar uma tecnologia nem tão vintage assim.

O q dizer de nós, usando e-mail e listas de discussão...

Enfim, a MSXBR-L continua: msx...@listas.msx.org.br. Vamos falar por lá, povo!

PS: Eu n tenho Facebook ou Instagram, a Meta só se mete na minha vida por conta do WhatsApp. Ainda tenho Telegram e Signal, e tá bom.

Camilo

Jul 6, 2024, 7:48:59 PMJul 6
to msx...@googlegroups.com
Bacana Ricardo
Como vc encontrou esta comunidade?

Ricardo Jurczyk Pinheiro

Jul 6, 2024, 8:19:32 PMJul 6
to msx...@googlegroups.com
Eu sou admin de alguns dos grupos de WhatsApp de MSX. Alguém criou a comunidade e agregaram os grupos a ela. Tem 28 grupos relacionados a MSX nessa comunidade.

Oscar Arthur Koepke

Jul 8, 2024, 4:45:22 PMJul 8
to msx...@googlegroups.com
eu ainda por aqui.. whatsapp não consigo acompanhar muita coisa se perde... aqui tudo fica registrado forevis... kkk
Oscar A. Koepke
Porto Alegre - RS

Mauro Sókrates

Jul 8, 2024, 8:00:26 PMJul 8
to msx...@googlegroups.com
Pior, né? xD
Pelo menos, pude refazer as regras de e-mail do Hotmail/Outlook pra separar a MSXALL dos outros e-mails.
Qualquer coisa é só gritar! kkkkk

MSXALL

Jul 11, 2024, 3:51:06 PMJul 11
to MSXALL :: Tudo sobre o Universo MSX
Thielo,

Eu mesmo faço parte de alguns grupos do WhatsApp (e Telegram, e Facebook, e até LinkedIn), e o problema é que não consigo seguir eles da mesma forma como sigo grupos via emails. É MUUUTITO superior ler as mensagens nos emails, tendo tudo separadinho por grupos e temas, indexáveis, etc. As conversas são fáceis de seguir e os assuntos não se perdem.

Mas, MILLENIALS, só querem saber do "momento". Sequer sabem o que comeram no café da manhã... Aí é complicado.

O pior é que estes grupos todos só dividem, ao invés de unificar, e acabam por ser apenas pontos de bate papo temporário, sem valor real nenhum.

Até mesmo SLACK e DISCORD, apesar de serem muito superiores às tranqueiras do WhatsApp e afins, ainda assim não são tão boas para catalogar e manter temas como os emails. Pelo menos são práticos e tem algum valor. Grupos do WhatsApp e afins não prestam pra nada!

Por isso eu mantenho esta lista viva, porque eu acho que, no final das contas, quando a "onda dos grupos inúteis" passar, serão as listas de email que irão sobreviver e manter a coisa viva.

Em tempo, Juracy, a última mensagem que eu recebi da MSXBR-L foi em 11 de maio de 2022. Dá uma checada no meu cadastro porque eu cheguei a pensar que lista tinha morrido.

E, para quem quer sofrer no WhatsApp (tem gosto pra tudo), nada melhor que o grupo "Os Exilados" (The Outcasts): https://chat.whatsapp.com/HsZ8PPKoeX45nTCqinSWLA

Um abração.
Julio Marchi
The MSXALL Team Coordinator

Luiz Eduardo

Jul 11, 2024, 9:39:32 PMJul 11
to msx...@googlegroups.com
Eu amo os e-mails. Sempre que algo relevante estiver aqui eu respondo.
Eu não to em FB nem Insta ou sei lá mais o que.
Uso WhastApp por obrigação.
Vejo YT direto e pretendo ter um canal de Retrogames. Tipo era o RetroGamesRevival.
E breve venderei meus itens de MSX e o resto retro.
Só quero jogar. Não vou colecionar nada.

--
[]´oZ
-|- Luiz Eduardo -|-

                                       RETRO GAMES REVIVAL
Site dedicado aos jogos de vídeo games e microcomputadores clássicos
http://retrogamesrevival.blogspot.com.br/
                                     Leia, jogue e comente se desejar.

Se gostou e se deseja fazer uma doação click aqui: PayPal

Facebook: http://www.facebook.com/retrogames.revival
Twitter: @RetroGamesReviv

Marcelo Tini

Jul 29, 2024, 6:51:28 AMJul 29
to msx...@googlegroups.com
Estou por aqui também. Prefiro infinitamente os emails do que grupos de Whatsapp. Estou na MSXBR-L também.

MSX-ALL Team Coordinator

Aug 6, 2024, 5:21:44 PMAug 6
to msx...@googlegroups.com
Eu achava que eu estava na MSXBR-L também, mas de um dia para o outro os emails pararam de chegar e cheguei a pensar que a lista tinha morrido. Agora não sei... :P

Mandei uma mensagem para o Juracy mas ele demora meses para responder. hehehehe...

Não tenho nem ideia de como recuperar meu cadastro. Vamos ver se ele me dá uma luz um dia destes...

Em tempo: Lista de emails é superior a tudo, não em termos de preferência, mas em termos gerais. Essa juventude vazia pode até preferir os papinhos rápidos e sem valor dos WhatsApp's da vida, mas como tudo na vida deles, nada fica e tudo se perde. E esta é a diferença base: expectativa.

No meu caso, eu até entendo que existe um espaço pros chats rápidos para manter contato com o pessoal, mas ainda assim, mesmo para isso, eu prefiro mil vezes o IRC ou os sistemas que copiaram o IRC, como é o caso do Discord e o Slack (IRC Rocks, BTW)!

Esta geração nova não passou pelo que nós da velha guarda passamos para que o mundo chegasse ao ponto em que chegou em termos de eficiência de comunicação. Essa geração nova não dá valor à preservação de informação, apenas à trocas de informação rápida e fútil. Para nós, os mais velhos, e-mails são práticos de ler e responder, e fáceis de indexar e tal.

Isto posto, a ordem dos fatores, no meu conceito, deveria ser:

1) Listas de Emails: Para comunicação com mais conteúdo e preservação de informação.
2) IRC types (Discord, etc): Para conversas e bate papos legais, onde há uma certa ordem e organização, mas o foco principal é em comunicação e troca de ideias e tal (basicamente a mesinha de bar)
3..99998) Outras formas de comunicação: Quaisquer que sejam, em qualquer ordem
99999) WhatsApp e Telegram: Isso mesmo, lá no finalzinho da lista. Estas porcarias até servem pra bater papos rápidos (e inteiramente vazios de conteúdo), mas ainda assim qualquer outra coisa é melhor. Eu compararia esses com um encontro casual quando caminhamos pela calçada suja, numa rua barulhenta, com poluição e tal, e aí nos deparamos com um muralzinho de notas onde você pode deixar um recadinho para a próxima pessoa que passar poder olhar e talvez responder (ou provavelmente ignorar). Algo que pode até ter algum valor em determinado ponto, mas não serve nem para conversas ou para preservação de nada, apenas para deixar notas e memes, e foda-se o resto.

Bem, é isso. Espero viver para ver as listas e grupos do WhatsApp morrerem por desidratação (ou diarréia... seguida de desidratação). LOL

Bem, é isso. Quem quiser, pode continuar a discussão lá no grupo dos Exilados no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HsZ8PPKoeX45nTCqinSWLA

HA HA!

Abração a todos.