Sofrendo Ameaças

2 views
Skip to first unread message

Givanildo Manoel

unread,
Sep 30, 2012, 7:11:35 AM9/30/12
to tribunalpopular, tribunalpopular, tribunal-popular-o-estado-b...@googlegroups.com, dhpsolsp, comitepop...@googlegroups.com, confer...@googlegroups.com, AmpliAçõeSS CHAPA 1 - CRESS/SP, ampli...@googlegroups.com, setorialnac...@googlegroups.com, nucleo. dhc, tribunalpopulardaterra, conselhotut...@ig.com.br, AmpliAçõeSS, tribunalpopular, Mães de Maio, Comunicação Rede contra Violência, Rede contra a Violencia, Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, movimento-pelo-fortalecimento-da-defensoria-, movimento_indige...@lists.riseup.net, Partido Socialismo e Liberdade - PSOL/SP, pso...@terra.com.br, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE PSOL, proconferenciasp, Adriana Palheta (ABMP), JOSE HENRIQUE RODRIGUES TORRES, Kenarik Boujikian Felippe, LUIS FERNANDO CAMARGO DE BARROS VIDAL

Car@s Compas,

Na sexta-feira, a nossa campanha tomou a decisão de uma reflexão que vinhamos amadurecendo desde o inicio, que era fazer uma ação contra a campanha do Coronel Telhada, que tem usado símbolos públicos para promover a sua candidatura. O Coronel Telhada foi comandante da Rota e em sua gestão, a violência daquele setor especifico , teve um aumento de aproximadamente 63%, sem contar que é admitido pelo Coronel a morte de 35 pessoas e este tem 29 processos que foram arquivados pelo Tribunal Militar.  

Claro que o debate não é só esse, o verdadeiro debate é o que está por trás disso, que é um processo acelerado de militarização da vida, que se traduz em militarização das sub-prefeituras em SP e em cargos públicos em diversas cidades, a Operação Delegada e sua recente expansão, que tem provocado inúmeras ações criminalizadoras e higienista da pobreza, como as ações contra os moradores em situação de rua, perseguição aos ambulantes, ações truculentas contra os usuários de drogas , toques de recolher nas perfiferias entre um tanto de outras ilegalidades que tem acontecido na cidade.

Nessa eleição, são 42 candidatos a vereador, na última foram 21, existindo ai uma clara militarização da política. Entendemos que a candidatura do Coronel Telhada é a maior representação desse pensamento, que  coloca  em sua campanha sem respeito a legislação eleitoral , todos os símbolos dessa política que só se propõe a repressão.

Nesses dois dias depois da ação, tenho recebido diversas ameaças de policiais e partidários do Telhada em meu facebook (https://www.facebook.com/Giva50055), abertas ou não, o que evidentemente coloca em risco a minha vida, principalmente porque tenho debatido em minha campanha questões que levam uma parte consideravel da população pobre a marginalização ou diz respeito à ela como as drogas(tenho defendido a legalização), desmilitarização da policia, pedido de entrada em presidios e Febens(Fundação Casa), incêndios em favelas , entre outros. Temas esses fazem parte de nossas lutas e que não abrimos mão de debater, mas o pensamento criminalizador , enxerga exatamente o contrário.

Peço aos Companheir@s, Coletivos, Movimentos , Partidos e  quem puder e entender ser importante que esses temas e bandeiras devam ser debatidos durante o processo eleitoral , que se manifestem através de nota repudiando essas ameaças.              
--
Abraço fraterno,


Giva

blog:http://infanciaurgente.blogspot.com/

Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que veem, Cegos que, vendo, não veem  - J. Saramago

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages