É nesse contexto que ocorrerão as eleições municipais deste ano. Do ponto de vista da burguesia e da direita o resultado das urnas apontará a nova correlação de forças política na conjuntura pós-impeachment marcada pela bancarrota petista. Contando com o apoio massivo da mídia, partidos como o PMDB e PSDB estarão disputando palmo a palmo o processo eleitoral, com ênfase nas capitais e nas cidades de porte médio, já tendo em mente as eleições de 2018.
Nesta eleição, como afirmamos, apesar da correlação de forças desfavorável, a esquerda tem boas possibilidades no aspecto eleitoral. No caso da eleição paulistana, já apontamos a importância da candidatura Erundina, que conta neste momento com 10 % das intenções de voto, perto de Marta e à frente do candidato tucano. A boa votação de Erundina, no entanto, não será transferida automaticamente em votos para os candidatos proporcionais. Dependerá, certamente, d política a ser adotada pelos condutores da campanha da candidata à prefeita. Mas também cabe a nós “colarmos“ a nossaa campanha a vereador à campanha de Erundina.
Temos uma possibilidade real, e isso é muito importante, de elegermos Giva para a Câmara de Vereadores. Mas para isso é preciso organizarmos a campanha, segundo o que discutimos até agora. Se tivermos sucesso nesta tarefa, temos uma grande possibilidade de termos, além das conquistas políticas e organizativas, uma vitória eleitoral.
Vale a pena abraçarmos esse sonho. Com garra, criatividade, clareza política e organização.
Venha participar!
Reunião de Organização das pré-campanhas Giva Vereador e Luiza Erundina Prefeita
Data: Amanhã, sábado 13/08, às 14h.
Local: Al Janiah - Rua Alvaro de Carvalho, 190, São Paulo