Givanildo Manoel
unread,Oct 5, 2012, 12:30:36 PM10/5/12Sign in to reply to author
Sign in to forward
You do not have permission to delete messages in this group
Either email addresses are anonymous for this group or you need the view member email addresses permission to view the original message
to tribunalpopular, tribunal-popular-o-estado-b...@googlegroups.com, dhpsolsp, tribunalpopulardaterra, AmpliAçõeSS, comitepop...@googlegroups.com, AmpliAçõeSS CHAPA 1 - CRESS/SP, nucleo. dhc, movimento-pelo-fortalecimento-da-defensoria-, tribunalpopular, Carlos Nambu, Reginaldo Bispo, Reginaldo Soares Xavier, EP3...@yahoogrupos.com.br, forumdcaestadual, ampli...@googlegroups.com, Movimento dos Educadores Sociais Urbanos (MESU), confer...@googlegroups.com, tribunalpopular, setorialnac...@googlegroups.com, mesu
Intersindical:
A Coordenação Nacional da Intersindical vem a público manifestar a sua solidariedade a Givanildo Manoel, militante de direitos humanos e candidato a vereador pelo PSOL. Givanildo Manoel apresentou no ultimo dia 27 de setembro uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo contra o coronel da reserva Paulo Telhada, candidato a vereador pelo PSDB. O ex-comandante da Rota vem desrespeitando a legislação eleitoral ao fazer uso de símbolos de órgãos públicos em seu material de campanha. Alem de desrespeitar a legislação, a campanha do coronel Telhada reforça a violência contra as populações pobres, como demonstram o recente aumento do número de assassinatos cometidos por policiais no Estado de São Paulo.
O período em que esteve a frente do Batalhão Tobias de Aguiar da Polícia Militar de São Paulo - a ROTA - representou um aumento de mais de 63% de assassinatos por parte desses agentes do Estado, sendo inclusive acusado em mais de 29 processos judiciais arquivados, inclusive de forjar falsos ataques a batalhões da PM e a sua própria casa, para assim legitimar as ações truculentas da Rota.
Contudo, em resposta a atitude corajosa do companheiro Givanildo Manoel em denunciar os crimes eleitorais do candidato do PSDB, uma série de ameaças começaram a ser feitas supostamente por apoiadores do coronel Telhada. O próprio militar usou da imprensa e de redes sociais para atacar Giva, assim como já havia feito anteriormente contra o jornalista André Caramante, que hoje se encontra escondido com sua família por conta as ameaças feitas pelos correligionários de Telhada.
As ameaças contra a vida de Givanildo são apenas parte da truculência que o governo do PSDB impõem contra a população trabalhadora de São Paulo, como as repressões a greves e ocupações, os ataques contra os sem-teto, os sem-terra, sindicatos e movimento estudantil, e os assassinatos impunes contra a população pobre, negra e LGBT de nosso estado.
A Coordenação Nacional da Intersindical se coloca ao lado de Givanildo Manoel e de todos os lutadores e lutadoras contra a repressão a população pobre e aos movimentos sociais organizados. As ameaças a Giva não são isoladas, estando dentro da lógica de estado militarizado e repressor construído pelo PSDB ao longo das últimas décadas contra a população de São Paulo.
--
Abraço fraterno,
Giva
blog:
http://infanciaurgente.blogspot.com/Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que veem, Cegos que, vendo, não veem - J. Saramago