Nota da Intersindical em solidariedade a Givanildo Manoel

2 views
Skip to first unread message

Givanildo Manoel

unread,
Oct 5, 2012, 12:30:36 PM10/5/12
to tribunalpopular, tribunal-popular-o-estado-b...@googlegroups.com, dhpsolsp, tribunalpopulardaterra, AmpliAçõeSS, comitepop...@googlegroups.com, AmpliAçõeSS CHAPA 1 - CRESS/SP, nucleo. dhc, movimento-pelo-fortalecimento-da-defensoria-, tribunalpopular, Carlos Nambu, Reginaldo Bispo, Reginaldo Soares Xavier, EP3...@yahoogrupos.com.br, forumdcaestadual, ampli...@googlegroups.com, Movimento dos Educadores Sociais Urbanos (MESU), confer...@googlegroups.com, tribunalpopular, setorialnac...@googlegroups.com, mesu



Intersindical:

A Coordenação Nacional da Intersindical vem a público manifestar a sua solidariedade a Givanildo Manoel, militante de direitos humanos e candidato a vereador pelo PSOL. Givanildo Manoel apresentou no ultimo dia 27 de setembro uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo contra o coronel da reserva Paulo Telhada, candidato a vereador pelo PSDB. O ex-comandante da Rota vem desrespeitando a legislação eleitoral ao fazer uso de símbolos de órgãos públicos em seu material de campanha. Alem de desrespeitar a legislação, a campanha do coronel Telhada reforça a violência contra as populações pobres, como demonstram o recente aumento do número de assassinatos cometidos por policiais no Estado de São Paulo.

O período em que esteve a frente do Batalhão Tobias de Aguiar da Polícia Militar de São Paulo - a ROTA - representou um aumento de mais de 63% de assassinatos por parte desses agentes do Estado, sendo inclusive acusado em mais de 29 processos judiciais arquivados, inclusive de forjar falsos ataques a batalhões da PM e a sua própria casa, para assim legitimar as ações truculentas da Rota.

Contudo, em resposta a atitude corajosa do companheiro Givanildo Manoel em denunciar os crimes eleitorais do candidato do PSDB, uma série de ameaças começaram a ser feitas supostamente por apoiadores do coronel Telhada. O próprio militar usou da imprensa e de redes sociais para atacar Giva, assim como já havia feito anteriormente contra o jornalista André Caramante, que hoje se encontra escondido com sua família por conta as ameaças feitas pelos correligionários de Telhada.

As ameaças contra a vida de Givanildo são apenas parte da truculência que o governo do PSDB impõem contra a população trabalhadora de São Paulo, como as repressões a greves e ocupações, os ataques contra os sem-teto, os sem-terra, sindicatos e movimento estudantil, e os assassinatos impunes contra a população pobre, negra e LGBT de nosso estado.

A Coordenação Nacional da Intersindical se coloca ao lado de Givanildo Manoel e de todos os lutadores e lutadoras contra a repressão a população pobre e aos movimentos sociais organizados. As ameaças a Giva não são isoladas, estando dentro da lógica de estado militarizado e repressor construído pelo PSDB ao longo das últimas décadas contra a população de São Paulo.





--
Abraço fraterno,


Giva

blog:http://infanciaurgente.blogspot.com/

Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que veem, Cegos que, vendo, não veem  - J. Saramago

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages