Mandei o email abaixo pro Aguiar, tô encaminhando pra cá tb.
Pra quem tiver só a 3a edição, é o problema 17.
---------- Mensagem encaminhada ----------
De:
Mariam Afonso <mariam...@gmail.com>Data: 6 de dezembro de 2010 09:01
Assunto: [TP] Dúvida sobre MPLS
Para: Paulo Henrique Aguiar Rodrigues <
agu...@nce.ufrj.br>
Olá, professor!
Minha dúvida é numa questão do livro (35 da 5a edição). Para facilitar, coloquei a figura a que ele se refere em anexo.
O enunciado pede que consideremos que os roteadores R5 e R6, que não estavam habilitados para MPLS, agora estejam. Queremos obrigar os pacotes de R6 destinados a A a serem comutados via R6-R4-R2-R1. Ele quer as tabelas de R5 e R6 e a tabela modificada de R4 que possibilitem isso.
Sei que na tabela de R6, devido à restrição imposta, só haverá 1 caminho para A, correspondente à linha da tabela de R4 com rótulo de saída 8 pela interface 1.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1. R5, pra quem não houve restrição alguma, terá 2 linhas na sua tabela com destino para A, correspondentes às 2 possíveis saídas de R4?
2. R6 e R5 terão uma linha na tabela com caminho para D (acessível por R4)?
Obrigada pela atenção!
Abraços,
Mariam