Talvez esse diagrama aqui possa esclarecer alguma coisa sobre um
típico "workflow" ftp ->
http://www.eventhelix.com/RealtimeMantra/Networking/FTP.pdf
Abraço,
Ronald Kaiser
On 21 out, 01:52, Luís Felipe Lacerda <
bif...@gmail.com> wrote:
> Eu devo estar cego... não consigo achar esse comando
>
> Em 20 de outubro de 2010 23:26, Fernando Magalhães <
>
fernandomagalhaes2...@gmail.com> escreveu:
>
>
>
> > Cuidado, MSS = Maximum Segment Size, não tem a ver com o protocolo FTP. O
> > MSS é uma opção do protocolo de transporte TCP que especifica o tamanho
> > máximo do segmento que pode ser transmitido. Se a informação a ser
> > transmitida for superior a esse tamanho, ocorrerá fragmentação dos
> > segmentos. Todas as perguntas são com respeito a camada de aplicação, nesse
> > caso ao protocolo FTP. Abstraindo de fragmentação em nível de transporte,
> > como ocorreu a transferência dos arquivos? Foi contínua e sequencial ou
> > houve alguma divisão?
>
> > Sobre o timeout, o link que o Pedro Rocha passou ajuda muito. De uma olhada
> > naqueles comandos do FTP, existem comandos específicos para evitar o timeout
> > da conexão. Verifique se esse comando aparece em algum log e isso servirá
> > como justificativa para a resposta da questão.
>
> > Em 20 de outubro de 2010 22:56, Ewerton <
ewerton.ra...@gmail.com>escreveu:
>
> > Acho q o dá divisão dos arquivos eu já entendi.
> >> O professor falou na última aula do MSS.
> >> Isso é definido alguma hora no [SYN] [ACK,SYN] [ACK] antes de iniciar o
> >> FTP.
> >> E pelo q entendi o MSS é = 1460 bytes como o aguiar deu de exemplo...
>
> >> Mas sobre o time out não estou conseguindo achar nada...
> >> Não sei quais são os comandos pra evitar timeout nem do software de
> >> FTP e nem do protocolo FTP. E não estou achando no livro e nem nas
> >> trasparências...
>
> >> Pode dar um ajuda mais específica ?
>
> >> On 10/20/10, Fernando Magalhães <
fernandomagalhaes2...@gmail.com> wrote:
> >> > Oi Ewerton,
>
> >> > Para verificar se um arquivo foi dividido, pesquise sobre os comandos do
> >> FTP
> >> > utilizados para recuperar um arquivo do servidor. No log é possível
> >> > verificar comandos do protocolo FTP na conexão de controle (porta 21)
> >> que
> >> > abrem uma conexão de dados (na porta 20) e começam a transmitir os
> >> arquivos.
> >> > Essa é uma forma de verificar se houve divisão de arquivos, analisando o
> >> > comando utilizado e como ocorreu a transmissão na conexão de dados.
>
> >> > Quanto ao mecanismo para evitar timeout, existem comandos que os
> >> softwares
> >> > de FTP podem utilizar apenas para manter a conexão ativa. O próprio
> >> > protocolo FTP possui comandos que não fazem nada exceto manter a conexão
> >> > ativa. Procure pela existência desses comandos nos logs.
>
> >> > Abraço,
>
> >> > Fernando
>
> >> > Em 20 de outubro de 2010 01:10, Ewerton <
ewerton.ra...@gmail.com>