Mandei o email abaixo pro Aguiar, mas, como não sei se ele vai responder, estou enviando pra cá tb. Alguém sabe isso?
---------- Mensagem encaminhada ----------
De:
Mariam Afonso <mariam...@gmail.com>Data: 28 de novembro de 2010 06:54
Assunto: [TP] Dúvidas na matéria da P3
Para: Paulo Henrique Aguiar Rodrigues <
agu...@nce.ufrj.br>
Oi, professor, bom dia!
Eu e Julianne estávamos estudando os slides sobre pontes, tópico sobre árvores parciais / spanning tree.
Para treinarmos o algoritmo, resolvemos trocar as pontes de lugar na configuração da rede física, mantendo a ordem dos índices das pontes (B1 < B2 < B3). Surgiu uma dúvida quando fizemos a configuração do anexo, que foi trocar B1 e B2, apenas.
Na aula, você disse que para decidir em qual ponte ligar um segmento, no caso de empate, escolhemos a ponte com índice menor. Mas, nessa configuração, a ponte B3 é que pode "ficar pendurada" tanto no segmento 2 quanto no segmento 4. Nesse caso, como decidimos a que segmento ligar a ponte B3? Ou tanto faz?
Obrigada pela ajuda!
Abraços,
Mariam