Convidamos para Pós Graduação Psicodrama Organizacional em T&D

0 views
Skip to first unread message

Marcos Bidart de Novaes

unread,
Dec 5, 2012, 11:08:05 AM12/5/12
to pedra-v...@googlegroups.com, modulo2-exp-dial...@googlegroups.com
Lembrando que há 30% de desconto para interessados que se identificarem como membros ou amigos de membros da Rede da Pedra Vermelha e Escola de Diálogos. Abraços, Marcos

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Artur Cruz Filho <poten...@potenciar.com.br>
Data: 5 de dezembro de 2012 14:02
Assunto: Convidamos para Pós Graduação Psicodrama Organizacional em T&D
Para: marcos...@gmail.com


"20 anos Potencializando e Preparando  Profissionais para Atuar com Excelência no Desenvolvimento Humano nas Organizações"

 

     Drama" significa "ação" em grego. Psicodrama pode ser definido como uma via de investigação da alma humana mediante a ação. É um método de pesquisa e intervenção nas relações interpessoais, nos grupos, entre grupos ou de uma pessoa consigo mesma. Mobiliza para vivenciar a realidade a partir do reconhecimento das diferenças e dos conflitos e facilita a busca de alternativas para a resolução do que é revelado, expandindo os recursos disponíveis. Tem sido amplamente utilizado na educação, nas empresas, nos hospitais, na clínica, nas comunidades.
     O Psicodrama é uma parte de uma construção muito mais ampla, criada por Jacob Levy Moreno, a Socionomia. Na verdade, a denominação da parte foi estendida para o todo e, quando as pessoas usam o termo Psicodrama, estão, geralmente, se referindo à Socionomia. Ciência das leis sociais e das relações, a socionomia é caracterizada fundamentalmente por seu foco na intersecção do mundo subjetivo, psicológico e do mundo objetivo, social, contextualizando o indivíduo em relação às suas circunstâncias..
     Na última década, testemunhamos um resgate das origens do Psicodrama no teatro e no social, com inúmeras contribuições para a metodologia psicodramática. Novas modalidades do teatro espontâneo foram apresentadas para trabalhar questões humanas mantendo a privacidade das pessoas, condição necessária para o trabalho educacional.
     A prática psicodramática, em suas inúmeras modalidades, começa pelo envolvimento das pessoas com o tema ou com a experiência a ser vivenciada, através de lembranças ou histórias do cotidiano dos indivíduos e/ou das organizações.
     O Psicodrama vem expandindo suas fronteiras, ampliando a diversidade de experiências de intervenção psicossocial . Acompanhando esta expansão, a produção científica tem procurado aprofundar as questões provocadas por esta prática renovada.

Convidamos a participar da Pós em Psicodrama Organizacional

 Inscrições Abertas para 2013 - Condições exclusivas até 15-12-2012 ' Inicio das aulas 02-02-2013

 Maiores informações: Artur (11)3815.8877 ou (11) 3032-7055 Celular Tim 98122-8465
E-mail: potenc...@potenciar.com.br Visite nosso site: www.potenciar.com.br

 




Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link



--
Marcos Bidart de Novaes
11 98933 1448 Claro
11 98409 0966 TIM

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages