Como criar um backup dos dados no meu app e poder salvá-lo nas nuvens.

William Garcia da Silva

to MIT App Inventor Forum
Eu gostaria de acrescentar um botão em meu app para que o usuário pudesse pegar o seu banco de dados e enviasse para a nuvem, para quando ele quisesse restaurar por um outro botão.
 Alguém sabe como ?

TimAI2

to MIT App Inventor Forum
What database ? What cloud ?

William Garcia da Silva

to MIT App Inventor Forum
Basta gerar um arquivo de backup, seria importante salvar no one drive, ou no googledrive ou no dropbox. podendo restaurá-lo.

TimAI2

to MIT App Inventor Forum
Let us assume you are talking about a data held in a tinydb.....

Export all the data to a csv file
Upload the csv file to the cloud

or simply export all the data direct to a google sheet

If this needs to be done for individuals and their own accounts, it becomes more complex