Ajuda com rede

Marcos Juliano de Assis de Assis Pires

to Grupo Micro-Solution
Boa Noite !

Estou precisando de uma ajuda, tem um cliente que tem 35 máquinas e todas com Windows 7, um um servidor serv 2016, e todas em rede e todas e enxergando uma a outra. Agora meu cliente quer que somente enxerge as máquinas de cada setor. Será que vou ter que criar vários Grupo de Trabalho ? mas mesmo com grupo de trabalho o 7 consegue enxergar as máquinas .
Alguém aí sabe me passa está dica? alguém aí tem um tutorial ?

Att,

Marcos Juliano de Assis Pires

Samir

to micro-s...@googlegroups.com
Meu amigo, centraliza tudo no servidor.

Faz um AD, servidor de arquivos e não precisa mais nada.

Abraços

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Micro Solution" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para micro-solutio...@googlegroups.com.

Marcos Juliano de Assis de Assis Pires

to Grupo Micro-Solution
O cliente não quer. E pq na realidade doa 35, só 21 acessa o servidor

Samir

to micro-s...@googlegroups.com
Quando ouço dizer que o cliente não quer, me da uma raiva.

Com toda as tecnologia disponivel e segurança, instiste em fazer compartilhamento de arquivo.

Tá então.

Todas as maquinas precisam estar no mesmo grupo de trabalho e habilitado compartilhamento de arquivos.

Abraços

Thiago Menezes

to micro-s...@googlegroups.com

você poderia usar vlan diferentes

192.168.x.1
192.168.y.2
192.168.z.3

cada vlan enxergará apenas seu setor.
o problema desse sistema é que as vlans que não estiverem na mesma do servidor não o enxergarão
logo, se precisar.... nada feito

o ideal mesmo é o AD

se o cliente não quer, é pq ele não entendeu.

e se for usar o compartilhamento, da um trabalho de louco, mas vc poderia criar usuários por setor em cada máquina de cada setor e somente quem saberia dessa senha seriam os interessados

tipo
usuário: contabilidade
senha: ctb2018

e pedir autenticação de nível de senha no Windows

além desse usuário, claro, cada um teria o seu
e, também, o usuário adm da máquina

já desistiu?
haha

abs

Cada Dia Melhor

to micro-s...@googlegroups.com
perdi o prazo da resposta?
Já resolveu?

AD é a solução, prática e segura, principalmente se teus usuários acessam a internet
cabe ao contratado mostrar os benefícios ou malefícios de uma decisão ruim, se ele quer separar as coisas ( dpto, nivel de segurança,arquivos privados corporativos)
com o domínio, terá mais liberdade e mais privacidade por usuário. e se o ambiente é windows há muita literatura e ferramentas disponíveis.

ou o velho método de autenticação pelo windows que permite que qualquer colaborador um pouco mais esperto navegue pelo que esta tentando se ocultar.
separar as vlans seria uma opção viável, mas a intranet deverá compartilhar o servidor, se alguem souber o ip de determinada maquina novamente navegará a vontade.
então registrar cada usuário é uma solução barata e muito segura, mesmo pq não terá como fazer um login oculto para tentar navergar em locais não permitidos