Configuração Modem VIVO x Roteador WIFI

Eduardo Gomes de Santana

to micro-s...@googlegroups.com
Bom dia pessoal!
Estou com problema aqui em casa, tenho vivo fibra que está na rede 192.168.15.1 e tenho um roteador que está na rede 192.168.0.1 que estou usando para aumentar o número de portas da REDE LAN.
Nesse roteador tenho dois notebook e uma TV que estão conectados na internet sem problemas.
O meu problema é que não consigo conectar via Área Trabalho Remoto nos notebooks que estão na rede 192.168.0.1 onde tenho uma impressora compartilhada com outro computador que está na rede 192.168.15.1.

Sou leigo quanto as conexões de rede, tenho noção que não estou conseguindo pq não estão na mesma faixa de IP mas tem algum jeito de fazer uma rede conversar com a outra mas usando o roteador?
Já tentei mudar o IP do roteador para a mesma faixa do modem da VIVO e ele não deixa.

Alguém tem uma dica marota para resolver esse problema?

Muito obrigado

Cada Dia Melhor

to micro-s...@googlegroups.com
a grosso modo eles estão em redes separadas,  um esta na rede 0.1 e outro na rede 15.1 ou seja eles não podem estar se vendo se eu não me engano ele deve ter como meta interna 192.168.1.254 (o interno da oi) pode tentar partindo dai,
acho que o o ideal como voce já esta inscrito como tecnico um aplicativo legal para vc se divertir e aprender um pouco sobre redes e dmz, é o aplicativo que uso quando dou treinamento. instala e simula os ip´s não se preocupa com as config de terminal lá pode ficar tudo dinamico, como é um ambiente domestico, mas não deixa muito grande a faixa de ip,

se não conseguir avisa de novo

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Micro Solution" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para micro-solutio...@googlegroups.com.

Cada Dia Melhor

to micro-s...@googlegroups.com
tu falou vivo e eu disse oi, loucura loucura loucura, mas ficou a ideia...