Deus não olha pra nós?!

0 views
Skip to first unread message

Alexandre Magno Brito de Medeiros

unread,
Jul 17, 2010, 4:16:19 PM7/17/10
to metad...@googlegroups.com
Tiago,

O goleiro Bruno ainda está vivo. Enquanto ele estiver ainda está tendo oportunidade de ser feliz. Não que ele vá facilmente ser feliz aqui na Terra, se ele fez tudo aquilo mesmo, mas ele poderá, antes do último suspiro, completar uma série de arrependimentos, no interior dele, para poder ir para o céu. O julgamentos de Deus são misteriosos. Mas olhando de uma forma bem nossa, ele pode ainda ter a chance do purgatório. Vai depender do que ele fizer de agora em diante, enquanto não chega a hora da morte dele. A verdadeira felicidade é somente em Deus. Quando você vive bons momentos aqui isso é somente um prelúdio. As provações que cada um de nós recebemos são muito diferentes; nós todos somos provados de formas diferentes. As provações pelas quais Bruno não conseguiu passar nos parecem fáceis, mas a história de cada um nós é diferente. Não é nosso papel julgá-lo quanto ao destino eterno. O que podemos fazer é julgá-lo quanto relacionamento dele conosco, porque eu um direito nosso querermos o nosso bem.

Impossível não discutir religião depois de sua abordagem. Mas não é necessário chamar as religiões pelo nome. Podemos simplesmente ser releigiosos nos preocupadam com o que certo e com o que é errado. Alguns podem achar que isso é simpelsmente ser moral, ou ter uma ética, mas a religião, a buscar de religar-se com Deus, é o que nos orienta sobre esses assuntos de forma verdadeira.

Deus olha pra mim! Deus olha pra você! Deus inclusive olha para o Bruno! Acredite. Acontece que todos nós somos únicos; é tolice fazer comparações simplórias entre nós. as comparações são convenientes para algum aprendizado, mas não podem ser apressadas demais. Uma coisa de que não podemos esquecer é que temos o livre-arbítrio. Tendo o livre-arbitrio, se usamos ele corretamente, podemos ter também liberdade. No entanto, o livre-arbítrio pode ser usado para nos aprisiornarmos, nós mesmos colocarmos cadeias em nós mesmos. Em vários momentos da vida dele o Bruno deve de ter usado bem o livre-arbitrio dele, mas nesses moementos dos quais tomamos conhecimento através da mídia, ele fez um péssimo uso do livre-arbitrio dele. Porque ele não valorizou algumas numa medida certa, coisas muito importantes.

Só por curiosidade: para a doutrina católica, Deus também criou Satanás e isso foi bom. Ele era bom! Só que ele, Santanás, encarregado de Louvar a Deus, inclusive, tinha livre-arbitrio, valorizou coisas de maneiras erradas, e optou irrevogalmente por apartar-se de Deus. É uma tragédia. Uma tragédia que cada um de nós "pode" viver de maneira semelhante. Só que Santanás, por ser Anjo, puro-espírito e eterno, não pode voltar atrás. Nós, enquanto vivermos, em carne e osso, "poderemos" voltar atrás...

Alexandre Magno

Em 20 de julho de 2010 23:30, TSilva <capdtec...@bol.com.br> escreveu:
mas shirley, por mais que ja havia feito em todos os modos a se pensar eu fiz, fiz de tudo para atrair uma simples alma gêmea, o que foi me dito, é que não me queria por que eu era cego e não tinha caráter por conta da minha deficiência...
O que tenho que fazer demais...
Tire os 9 foras do Goleiro bruno... Ele tem muito dinheiro... só que erle não teve coração.
"Se Deus sabia que ele era tão má pessoa, por que ele deu uma oportunidade a ele de ser feliz?
será que foi o dinheiro dele? será que foi a formação acadêmica dele?
E por que que Deus não olha para uma pessoa como eu, que sempre anda certo em linhas tortas, que procura sempre fornecer o bem estar ao próximo sinceramente, nunca encostei um dedo em minhas parceiras para deixar uma marca de roxidão;
Nunca disse um palavrão com minha companheira que eu vivi.
Aí eu pergunto:
- Será que Deus é tão injusto com seus filhos?
Não quero falar e nem discutir religião aqui; só quero fazer uma comparação minha com o Bruno do Flamengo.

Shirlei Candido

unread,
Jul 17, 2010, 7:38:09 PM7/17/10
to metad...@googlegroups.com
é verdade eu concordo com tudo isso a vida é feita de escolhas e o que plantamos é o que colhemos, o plantio é optativo mas a colheita é obrigatória.
 
 
quando você faz uma escolha deve estar preparado para as renúncias e para as consequências que esta escolha lhe trará, você pode escolher entre ser feliz, e lutar para vencer, ou sentir-se derrotado, acovardar-se, ou desistir de viver.
Eu prefiro escolher ser feliz, e para tanto busco o meu trabalho interior dia-a-dia, busco os auxílios necessários tanto no mundo físico como espiritual, e assim vamos caminhando, crescendo e amadurecendo, errando e acertando, faz parte do ser humano.
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Metade ideal"
nos Grupos do Google.
Vale lembrar que este grupo está em fase de seu pleno crescimento, com poucos membros ainda e a maioria homens.
Divulguem este grupo em demais listas e quaisquer dúvida estarei a sua plena disposição 24 horas.
Lembrando também, que vocês poderão postarem suas fotos, para que o sexo oposto veja um pouco de sua pessoa caso ela seja vidente.
Favor não mandar fotos obsenas ao meio do público mande em pvt para sua fultura ou fulturo pretendente.
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
metad...@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
metadeideal...@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/metadeideal?hl=pt-BR
 
Respeite as pessoas, seja honesto com si mesma para um bom relacionamento
estável.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages