a carta falada, leiam e soltem o verbo pra valer

TSilva

to metad...@googlegroups.com
ês a carta que escrevi enviando para todas as agências de casamentos, programas de TV que unem casais etc.
Leiam com atenção e me digam ou avaliem esse tipo de atitude:
segue abaixo:

PS: desculpe os erros de concordâncias verbais ou erros ortográfico:

Rio, 11 de Julho de 2010, 21h55min

Minha querida ou Amigo.

Nunca precisei tanto de sua ajuda como estou necessitado neste momento.
Desculpe-me pela a minha invasão de privacidade em sua caixa de e-mail,
é que é de extrema importância para mim a sua ajuda.
Meu nome é Thiago, tenho 24 anos, sou do Rio de Janeiro - RJ, moro
atualmente com meus pais "pai e Madrasta".
Tenho uma vida razoável ótima por sinal, tenho renda fixa todo mês, em
fim, todo o apoio necessário familiar possível.
Sou deficiente visual, parcial, enxergo 4% cada globo ocular,  tenho
fácil locomoção, não aparento ter uma deficiência visual, pois meus
olhos são nítidos e perfeitos.
O problema é deslocamento de retina ou retinose pigmentar. Também tenho
problemas renais crônicos desde os 22 anos de idade com começo no dia
01/07/2008, faço hemodiálise 3 vezes por semana, 4 horas por dia.
Tento seguir a risca a minha recomendação que os médicos me pedem, etc,
etc, etc.
Porém, falta algo especial em minha vida para superar todas essas
feridas que o passado deixou em meu ser:
Feridas da doença renal que foi uma surpresa, a perda do meu avô, etc.
O que falta em minha vida é a minha cara metade ideal para confortar meu
coração. Todo mundo com minha idade ou até abaixo dos 18 anos, que
enxergam, são perfeitinhos, tem direito a ser feliz em suas vidas por
que eu não tenho?
Faço de tudo pra ser correto com as pessoas, sou digno de minhas
palavras, não vivo saindo com uma e com outra; não vivo com doenças
sexualmente transmissíveis; não vivo de bar em bar, não crio confusão
com ninguém em festa nenhuma; sou tão perfeitinho na medida do possível
e não consigo alcançar meu objetivo principal de ser feliz, o que é isso
que acontece?
Aí num instante o pessoal responde: -- ah! sua hora vai chegar!
ah! não chegou o seu tempo!
ah! você não tem capacidade de manter um relacionamento por que você é
chei de doenças, é cego e faz hemodiálise!
ah! você só ganha um salário, é um fudido!
ah! se não conseguiu até agora vai conseguir depois - tudo tem sua hora!
ah, se não arrumou agora vai morrer sozinho!
ah! você é tão bonito, mas, é ceguinho e faz hemodiálise - hem hém!!! é
ceguiiiiiinho!
São essas coisas que estou cansado de ouvir, coisa que já não aguento
mais!
Por isso, que tento recorrer a um método às vezes que se dizem tão
seguro e faz só comer o tostão que ganhamos com nosso suor para
encontrar um grande amor e ser feliz que é meu caso.
Ja não sei onde buscar ajuda, ja tentei diversas vezes encontrar alguma
saída para me livrar desta aflição.
Agora, você é a minha única saída para que possa ser feliz pelo o menos
um dia em minha vida.
Por tudo que é mais sagrado, por tudo que Deus fez de boniteza para nós:
Me ajude a encontrar a felicidade. Não estou aqui para pedir esmolas
digitais não, não, estou aqui para pedir seu momento de atenção para
esta mensagem.
Isso não é nenhum tipo de brincadeira e nem tão pouco sou menor de idade
e muito menos pessoa de má índole.
Aí você diz: é; é muito fácil dizer isso né?
Não, não é fácil não, uma pessoa correta, que não é de farra, não é de
quenguice, não é de brincadeira amorosa não é fácil não.
Vocês, que tanto tem divulgações, unem mais de 10 a 20 casais por dia,
tem uma certa credibilidade, me deem, uma oportunidade de ser feliz com
alguém.
Estou pedindo por tudo que é de mais sagrado, por que a maioria das
agências de casamentos ou programa de TV que unem casais, botam tantas
barreiras ou unem até pessoas que não deveria ter oportunidade.
Tenho tudo na vida, bom descanso, bom pai que dá tudo para mim como
pode, não falta nada pra mim, família estruturada, sendo que falta minha
felicidade afetiva!
Que adianta ter tudo na mão de bom e do melhor e não ter um amor?
Olha minha princesa, pra você ter uma ideia o quanto me esforço para
encontrar a minha cara metade minha fofinha, pra você ter ideia do que
eu fiz até agora e não tive resultado, eu criei um espaço na internet no
grupos do google chamado Metade ideal, pra unir mulheres e outras
pessoas que tem o mesmo sintoma e não costuma ser ajudado, não tive
retorno, tudo veio de água abaixo;
Eu fiz um blog, com minha foto, minha história, com meu texto e minha
vontade esplêndida de ser feliz ao lado de uma companheira e não deu
certo.
Olha meu amor, eu faço tudo pra ser correto, ser honesto, ser certo com
minha família e só levo isso; no vermelho da solidão.
Eu já não aguento mais tanta aflição, já não durmo mais à noite, já não
almoço direito já não vivo com qualidade; estou desistindo da vida...
Por favor... me dê uma chance... uma porta... uma saída...
Já não aguento mais caminhar por tanto espinho...
Que adianta receber tanto presentes valiosos, ser elogiado pelo o meu
trabalho de discográfico rarista, ter meu nome falado nas rádios
virtuais, ter tanta habilidade em informática e não ter um amor?
Estou pensando seriamente ir embora de minha casa, abandonar meu lar,
sair sem rumo viver feito um flagelado, sem nada na vida por conta
disso...
Já estou de passagem marcada para breve, vou largar todo conforto
para o Mato Grosso, aonde só tem mato, viver sozinho... quero sair desta casa... por que não quero
viver mais nessa situação...
Meu amor por favor me ajude, me dê a sua mão, estenda suas mãos para meu
caso... preciso muito de seu apoio... me dê uma direção para pelo o
menos conhecer um grão de pessoa só, pra ser feliz.
Não, não estou doente mental não...
É a minha verdade nua e crua...
Não aguento ficar mais nesse leito de dor, sem alguém pra enxugar minhas
lágrimas, só dependo de um travesseiro e nada mais.
Tenho tantos telefones e não recebo uma ligação diária se quer pra dizer
assim: bom dia meu amor como foi seu sono? sua noite?
não sei mais gastar meus telefonemas, não sei mais ficar com meus
amigos, isso não me satisfaz de maneira alguma...
Uma oportunidade a mais ou a menos não vai arrancar lucro de ninguém...
Repito mais uma vez, não estou aqui para mendigar aparição em programas
de TV ou
mostrar minha vontade de ser feliz, é apenas um pedido de socorro e de super ajuda...
Todos os psicólogos que me consulto vive me dizendo que tenho que
namorar ou ter alguém do meu lado para tocar a vida pra frente só que
não tenho oportunidades...
É só isso que eu peço, me ajude a ter uma oportunidade de ser feliz com
alguém...
Deixe-me mostrar que sou capaz de fazer alguém feliz pelo o menos uma
vez em minha vida...

Espero sinceras atenções a esta humilde mensagem

Faça parte de mais uma lista que faltava nos grupos do google.
Metade ideal.
Como vocês sabem, uma parcela da população tem alguma dificuldade de achar aquela pessoa que completa sua costela na hora de seu belo sono.
E alguma dessas pessoas, possuem algum tipo de deficiência que impocibilita às vezes de ter um relacionamento amoroso por conta de algumas informações não passadas corretamente para as pessoas que são perfeitas fisicamente.
Isso se torna cada vez um tabu muito grande na sociedade mundial, até nos países de primeiro mundo.
Essas pessoas com deficiência sofre muito com o preconceito social, moral, e muitas vezes perde oportunidades gostosas da vida que é oferecida a cadaum de acordo com o vosso merecimento.
Porém resolvi criar esta lista para quebrar este tabu social e mostrar que cego também namora, cadeirantes, auditivos, e tantos outros tipos também namoram, casam, etc. Para se inscrever envie um e-mail para: capdtec...@bol.com.br

Shirlei Candido

to metad...@googlegroups.com
Tiago eu não condeno sua atitude não as vezes precisamos mesmo ter humildade para pedir ajuda.
Agora quero fazer uma pergunta para você mas não precisa responder porém reflita sinceramente e com carinho:
você cita muito a sua deficiência, e eu lhe pergunto: você se aceita do jeito que você é? você se ama? você reconhece em você os seus valores? qualidades e defeitos?
Pense em tudo isso, porque em primeiro lugar você precisa se aceitar, amar, e valorisar, para que depois você tenha forças para conquistar o que deseja.
Mais ainda, não há vitória sem luta, então você deve lutar com todas as armas para vencer, não pode se acovardar, senão você não irá saber se daria certo ou não.
é melhor tentar e não dar certo, do que se arrepender por não ter tentado:
outra coisa: eu penso que quando você está conhecendo alguém e você não sabe se dará certo ou não no início você não precisa ser tão aberto, falar dos seus problemas de saúde, falar da visão enfim, não é para você esconder, mas quando você tiver mais confiança nas pessoas, aí sim você vai se abrindo a medida que a pessoa se abre com você, e assim ela vai sendo conquistada e você também, nunca vá com tanta sede ao pote senão você se machuca e sofre como está sofrendo agora.
Cuidado. Quanto a essa questão de agência de casamento internet, tudo isso é um risco e você sabe.
Eu não creio que um rapaz com suas qualidades precise gastar dinheiro para encontrar alguém e ser feliz.
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Metade ideal"
nos Grupos do Google.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para
metad...@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
metadeideal...@googlegroups.com
http://groups.google.com.br/group/metadeideal?hl=pt-BR

Respeite as pessoas, seja honesto com si mesma para um bom relacionamento
estável.