Pois é, Arthur. Esta lista está bem parada, o blog, nem se fala. Penso que poderia se constituir como um espaço importante de interlocução, como possibilidade de instauração de outro tipo de prática de escrita e comunicação, diferentemente do miserê do formato acadêmico 10/15/20 minutos de apresentação e 5 para "debate", onde se comunica muito pouco e se debate quase nada.
No entanto, em cada encontro, ou visita a uma universidade, é preciso divulgar tanto o blog quanto coletar e-mails de interessados para a lista. É preciso instigar a participação, independentemente da linha ideológica dos estudantes, pois deixar de divulgar esses espaços com receio de que ele possa ser ocupado por pessoas com posições ideológicas opostas daqueles que atualmente dirigem a ABEF ou que estão a frente da coordenação regional, em nome de uma pureza ideológica, é estupidez e só contribui para o esvaziamento do movimento e empobrecimento dos debates.
Segue um texto/ provocação que creio já ter enviado para esta lista (
http://mahque.blogspot.com.br/2012/08/deus-me-livre-de-ser-inteligente.html). Caso haja interesse, podem postar no blog. No entanto seria interessante o blog ter uma certa assiduidade de publicação, e isso passa também por um trabalho não só de divulgação, mas de incentivo por parte dos coordenadores regionais em convidar colegas para escreverem e publicarem no mesmo. Poderiam, assim, ir estabelecendo um determinado número de "articulistas" com o objetivo de problematizar certas questões ou temas, contribuindo para debates que poderão continuar sendo realizados nos encontros presenciais. Enfim. Não dá para fazer os encontros e perder o fio da meada, retomando os debates apenas a cada encontro.
Bueno. Essa é apenas a opinião de um "velho".
Abrçs.
--
Saulo E. Ribeiro
UFSM, RS.