Possivel "Plano de acção para melhoria da cadeira de TI."

1 view
Skip to first unread message

Mestrado Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação

unread,
Mar 25, 2010, 12:55:28 PM3/25/10
to Mestrado Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação, Grupo do Google, Rodrigo Tapia, Mafalda Manuela Ramos
Olá Colegas,
 
Na minha opinião, o Rodrigo estabeleceu aqui um bom plano de acção para esta "Petição de melhoria da cadeira de TI", que, de alguma forma, sintetiza as sugestões dadas até agora.
 
Possivel Plano de Acção:
 
1º - Falar com a professora em causa: colocarmos todas as questões individuais.
 
No livro do curso, é clara a referência à autonomia dos professores, na questão da avaliação (página 5). Aqui, pode estar excluida a hipótese de trocarmos uma frequência por um trabalho, mas, se por algum milagre a professora abrir a votação nesta questão, iriamos a votos e ganhava a maioria.
 
 
2º - Falar com o Professor Rebelo, ele próprio abre o espaço ao diálogo nas suas aulas, por que não aproveitar para colocarmos questões e passarmos os nossos anseios??
 
3º - Se a via do diálogo não permitir uma negociação, passarmos à via do formalismo, aí sim, com um documento escrito e/ou através de representantes destes interesses
 
Foi bom participar neste verdadeiro espaço de partilha, de discussão sã, entre todos os interessados.
 
Para já contamos com 15 participações! bem bom! São já muitos os argumentos válidos para os nossos propósitos e mais virão concerteza!
 
Gostaria só de deixar os objectivos do curso, que estão no Manual, página 3:
 
"Pretende-se que o Curso proporcione: Enriquecimento do conhecimento e da compreensão critica; estímulo à investigação científica, através da produção de trabalhos e da abertura de linhas de acção; Aperfeiçoamento da capacidade de operacionalização dos saberes adquiridos"
 
Até dia 5, que agora, vou mesmo mesmo mesmo de FÉRIAS!!
 
Abraço,
 
Mafalda Ramos
 
 
No dia 23 de Março de 2010 00:50, Rodrigo Tapia <rtapi...@gmail.com> escreveu:


2010/3/22 Mestrado Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação <mestra...@gmail.com>



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Nuno Santos <nunomc...@gmail.com>
Data: 22 de Março de 2010 21:48
Assunto: RES: [MCCTI2009] Petição para melhoria da cadeira Teorias da Imagem
Para: mestra...@gmail.com


Caros/Caras colegas,

 

de uma maneira geral, também concordo com as opiniões que aqui foram expressas… Contudo, identifico-me mais com aquelas que, numa primeira fase, privilegiam uma via de diálogo/negociação com a docente em questão.

 

Esgotada a via do diálogo, sem que exista consenso, então, tal como foi já defendido anteriormente, também concordo com a ideia de partirmos para outras vias.

 

Abraço,

 

Nuno Santos

nunomc...@gmail.com

 

De: Paulo Almeida [mailto:pjf.a...@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 22 de Março de 2010 19:51
Para: mestra...@gmail.com
Assunto: Re: [MCCTI2009] Petição para melhoria da cadeira Teorias da Imagem

 

Caros Colegas,

Concordo a 100% com todas as opiniões, contudo aquelas que apelam ao dialogo e, claro, à negociação são as minhas preferidas.

Já entrei em termos profissionais numa questão semelhante e acreditem que ao falar com a administração os únicos prejudicados fomos nós os pequenos, a personagem em questão era uma pessoa da sua confiança, pelo que as 6 vozes que se levantaram no meio de 8, de nada serviram. Trabalho na função pública e não me parece que a Instituição ISCTE seja muito diferente.

Uma opção válida será sempre o dialogo com a Teresa, caso não seja possível, então partimos para outras vias.

No entanto, como vivemos numa democracia o que a maioria decidir por mim fica decidido e então é só mostrarem o papel para assinar.

Paulo Almeida




Queridos colegas concuerdo plenamente con los argumentos expuestos por toda la clase y los apoyo en un 100%, ahora para llevar a cabo nuestras acciones tenemos que ser 100 % eficientes en el planteamiento del problema. Personalmente creo que tenemos que hablar con la profesora y presentarles nuestros reclamos, posteriormente dar aviso a Rebelo y así hasta llegar a las máximas autoridades de ISCTE. 
Reconozco que TI es tremendamente interesante, pero para otras carreras como publicidad o historia del arte, no para un Magiste de Comunicación Cultura y Tecnología de la Información,  claramente nosotros tenemos una orientación más práctica que filosófica....
Queridos amigos lo apoyo con todo el alma....

Rodrigo Tapia Rosales.


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages