lab04 submissão

Priscila Biller

to mc558_...@googlegroups.com
Oi Pessoal!

A página para submissão do lab04 é:

http://www.loco.ic.unicamp.br:8064/lab04/index.php

O login é o mesmo usado nas atividades anteriores. Recomendo que testem se o login está funcionando corretamente, submetendo o arquivo em anexo como teste.

Mais informações sobre a implementação do Lab 04:

  • Prazo: o prazo para submissão da implementação é até quinta-feira (01/11), 23:59, através da página de submissão.
  • Submissão:
Ao submeterem, vocês devem organizar todos os arquivos *.cpp e *.h dentro de um arquivo .zip. O arquivo .zip também deve conter um arquivo makefile para compilar o código. Em anexo está um exemplo de submissão. Lembrem-se de: (1) o arquivo "complexidade.pdf" não deve ser enviado pelo servidor, mas por e-mail até quinta-feira às 23:59 e (2) não compactar pastas, somentes arquivos.
  • Implementação:
  • Entrada: > ./lab04 arquivoA.in
O único parâmetro do programa é o nome do arquivo que especifica um grafo planar no formato do Lemon.

  • Saída:
A resposta é dada pela saída padrão (std::cout). Deve ser impressa uma 5-coloração própria do grafo de entrada, obedecendo as seguintes regras:
    • Uma linha por vértice;
    • Cada linha deve conter: o rótulo do vértice e uma cor, separados por um tab ("\t");
    • Os rótulos dos vértices devem ser os mesmos da entrada (coluna "rotulo" do arquivo de entrada);
    • As cores devem ser inteiros, por exemplo, {0, 1, 2, 3, 4} ou {1, 2, 3, 4, 5}
No arquivo em anexo há um exemplo de como deve ser impressa a resposta.
  • Testes:
Durante a submissão é possível testar se o programa está funcionando corretamente. Para isso, o programa é executado com 10 casos de teste abertos, disponíveis no endereço:

http://www.loco.ic.unicamp.br:8064/lab04/data/

Como a resposta é computada no momento da submissão, algumas medidas foram tomadas para que o usuário não fique esperando muito tempo por uma resposta: (1) somente um subconjunto dos casos de teste oficiais é executado e (2) estipulamos um timeout de 10 segundos por caso de teste. Em breve será incluído o teste automático com todas as instâncias oficiais (40 ao total), onde ajustaremos o timeout se necessário.

Qualquer dúvida ou problema enviem um e-mail.

Abraços,
Priscila
lab04.zip

Priscila Biller

to mc558_...@googlegroups.com
Oi Pessoal,

Correção dos links do e-mail anterior:

Submissão:

Instâncias:

Abraços,
Priscila

Waldir Rodrigues de Almeida

to mc558_...@googlegroups.com
Pessoal,

Só avisando que eu compilei meu código com a opção -O2 e vi que faz bastante diferença. A gente já tava acostumado a fazer isso em MC458 e não sei se mais alguém está fazendo. Para que o "ranking" de running time seja justo, seria melhor que todos usassem o mesmo nível de otimização.

Não sei o que a Priscila e o professor acham, mas é claro que a palavra final é deles.

Atenciosamente,

Waldir

--
Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "mc558_2012s2" dos Grupos do Google.

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para mc558_...@googlegroups.com.
Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para mc558_2012s2...@googlegroups.com.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

Farris

to mc558_...@googlegroups.com
Cara, eu tava compilando com a otimização e tava dando Seg Fault na execução.
Assim que eu tirei essa opção ele rodou normalmente.
Não sei porque isso acontece :/

Waldir Rodrigues de Almeida

to mc558_...@googlegroups.com
Poutz. Li que a -O3 pode dar problemas, por isso recomendei a -O2, pois achei que era segura. Você tava usando qual?

lucas farris

to mc558_...@googlegroups.com
Com a -O3 hahaha
Atenciosamente,