Métodos Estáticos

Paulo Henrique Hack de Jesus

to mc336_...@googlegroups.com
Olá, pessoal...

Só para esclarecer: o conceito de métodos estáticos não vale apenas para Java. Ele está presente em outras linguagens orientadas a objetos como C++ e Python, que seguem a mesma ideia. Métodos estáticos não acessam campos não-estáticos. Pelo motivo já explicado em sala: para estes métodos não existem objetos da classe.

Wallace Souza

to Paulo Henrique Hack de Jesus, mc336_...@googlegroups.com
Você tem razão.

Eu confundi como acontece com a instância out da classe System. A instância é static  e não a classe da qual out pertence é static.

Eu imaginei que métodos mesmo estáticos podiam ser chamados por instâncias e se ele quisesse mexer com algum campo não estático daria pau na execução.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "mc336_2013s2" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mc336_2013s2...@googlegroups.com.

Wallace Souza

(011) 9-9425-8973 (Claro)
(019) 9-8158-4244 (Tim)