Escola

Joao Meidanis

to mc336
Oi Gente,

Envio-lhes os codigos que desenvolvemos ontem na aula. Completei a parte
que faltava, de verificar a sequencia de alunos, e adicionei alguns
"prints" ao longo do codigo da classe Escola para ficar mais claro na
saida.

Ah! Tive que mudar uma coisa, que estava dando pau. Na hora de sortear o
numero de disciplinas para um dado aluno, tive que mudar

int k = (int) (Math.radom()*m) + 1;

para algo compativel com o numero de disciplinas:

int k = (int) (Math.radom()*(m+1));

Do outro jeito, eu forcava pelo menos uma disciplina por aluno, mas, se
houvesse zero disciplinas, dava pau. Agora consertou. Se houver zero
disciplinas, k necessariamente sera' zero.

Alguns de voces devem estar estranhando minha frase acima, onde "houvesse"
esta' no singular. Provavelmente estariam tentados a dizer que esta'
errado, que o certo e' "houvessem zero disciplinas". Mas o meu esta'
certo. Consultem ai' seus gurus e aprendam.

Abracos,

Joao Meidanis IC-UNICAMP
Institute of Computing Av. Albert Einstein, 1251
University of Campinas, Brazil 13083-852, Campinas, Sao Paulo
http://www.ic.unicamp.br/~meidanis Brazil
Main.java
Escola.java
Aluno.java