Sugestões

0 views
Skip to first unread message

sandr...@gmail.com

unread,
Aug 23, 2007, 6:28:39 PM8/23/07
to Marrocos Setembro 2007
Olá pessoal,

Sentem-se preparados para a grande viagem?
Eu já estou um bocadinho em Marrocos...

Tenho algumas sugestões para fazer....
Eu como gosto de "penicar" alguma coisita, acho sempre bom levar um
lanchinho comigo...o que acham de levar um farnel para a noite da
viagem? Cada um leva qualquer coisita e depois fazemos uma
"vaquinha" ?!

A outra sugestão é um pouco mais séria. Espero que o João concorde
comigo.
Em Marrocos existe muita pobreza, como de resto em todo o mundo. Aos
meninos do deserto basta uma caneta, uma roupinha, um rebuçado ou um
brinquedo para oferecerem um grande sorriso, vindo do coração.
Só para poder ver este sorriso vou levar um pedacinho de sonho para
aqueles meninos. Recolhi canetas, papel e fui ao lidl comprar
caramelos e gomas...
Convido-vos a fazer o mesmo...E, como diz uma amiga minha..."sintam-se
convidados, nunca obrigados"...

***Um grande abraço, encontramo-nos dia 30...até lá...***

isabel loureiro rocha

unread,
Aug 26, 2007, 4:26:01 AM8/26/07
to marrocos-se...@googlegroups.com
Especialmente, para ti, querida, aqui vai a minha resposta,
A menos que o João nos venha dizer que a ideia de levar qualquer coisinha
para os meninos possa ser considerado ofensivo, vou fazer o mesmo,
arranjando algo que lhes possa dar alegria. Achei a ideia óptima e já gosto
de ti por seres como aprecio as pessoas. Só falo em poder ser ofensivo
porque vivi no Oriente, onde, por questões culturais, nem sempre a nossa
boa-vontade era vista dessa maneira e até, rejeitada; principalmente, entre
os chineses: muitas vezes, fiquei embaraçada com gestos que vi serem
interpretados como humilhações de Kuáilô (diabo branco).
Quanto à "vaquinha", e apesar de gostar de partilhar, só não digo que sim
porque vou com os meus filhos e uma amiga que trabalha nesse dia, pelo que
vamos chegar a Évora "em cima da hora", e, para não ouvir queixumes da minha
"tripulação", nem fazer esperar ninguém, vamos já com um lanche na barriga.
Estamos, também, com um pé em Marrocos.
Um abraço muito apertado,
isabel

-----Mensagem original-----
De: marrocos-se...@googlegroups.com
[mailto:marrocos-se...@googlegroups.com]Em nome de
sandr...@gmail.com
Enviada: quinta-feira, 23 de Agosto de 2007 23:29
Para: Marrocos Setembro 2007
Assunto: Sugestões

minda sardo

unread,
Aug 27, 2007, 3:29:07 AM8/27/07
to marrocos-se...@googlegroups.com

Olá!

Eu e a Lia já estamos a tratar disso, vamos levar umas coisinhas...

Quanto ao lanche, como vamos estar a trabalhar até à última e ainda temos que fazer a viagem de Aveiro vamos ter pouquinho tempo! Nestas horas salvam-nos as mães que vão fazer pelo menos um bolinho...

Até 5ª...

Minda



 


From:  sandr...@gmail.com
Reply-To:  marrocos-se...@googlegroups.com
To:  Marrocos Setembro 2007 <marrocos-se...@googlegroups.com>
Subject:  Sugestões
Date:  Thu, 23 Aug 2007 22:28:39 -0000

sandr...@gmail.com

unread,
Aug 27, 2007, 7:33:32 AM8/27/07
to Marrocos Setembro 2007

Olá a todos,

Obrigada querida Isabel pela tua mensagem. Quanto aos meninos, eles
não conhecem a palavra "ofensa" quando se trata de ofertas dadas de
coração. É com muita humildade que recebem os presentes. Essa é a
minha experiência com eles... depois posso contar-vos uma ou duas
histórias acerca dos meninos do deserto.
É preciso, isso sim, algumas regras para fazer a distribuição, ou
então temos a confusão instalada à nossa volta.

Obrigada Minda e Lia pela vossa disponíbilidade.

Um grande Xi do coração, até quinta e boas viagens

isabel loureiro rocha

unread,
Aug 27, 2007, 7:41:23 AM8/27/07
to marrocos-se...@googlegroups.com
Óptimo! Vou levar lápis de cor (desde sempre que me encantam) e cadernos.
Depois, vejo como fazes ... acredito que, quando virem a "distribuição",
multiplicam-se à nossa volta!
Um grande beijo e até 5ª!

Enviada: segunda-feira, 27 de Agosto de 2007 12:34
Para: Marrocos Setembro 2007
Assunto: Re: Sugestões

ppr...@portugalmail.pt

unread,
Aug 27, 2007, 2:31:29 PM8/27/07
to marrocos-se...@googlegroups.com
Ok,
5ª feia lá nos encontramos com as merendas, presunto e vinho... não estava a
brincar. Vamos chegar em cima da hora, pois trabalho nesse dia e ainda vamos
fazer a viagem de Alcobaça.
Quanto ás crianças, partilho das mesmas reticências da Isabel, pois cada país
sua cultura. Caso o João diga que não há problema, por mim tudo bem.

Um abraço a todos e até breve.
Pedro Ramos

Citando sandr...@gmail.com:

__________________________________________________________
Email gratuito com 2 000 MB
Espaço para guardar 20 anos de correio
http://www.portugalmail.pt/2000mb

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages