Maior Eficiência - Nosso Voto é do Irmão Mario Sergio Nunes da Costa

2 views
Skip to first unread message

Marinho e Ballouk - Unidos Pelo GOSP

unread,
Feb 24, 2011, 7:45:04 AM2/24/11
to

Administração Reestruturada – Maior Eficiência

 

Caros Irmãos,

 

Por uma Maçonaria mais Fraterna, Coesa, Forte, Pujante e Ativa, nós, da Loja Madras 3359, da Loja SIM (Sublime Imprensa Maçônica), 3999 e de todas as Ordens de Aperfeiçoamento no Estado de São Paulo, queremos manifestar nosso total apoio ao Irmão Mario Sergio Nunes da Costa, dando o nosso voto a ele nas próximas eleições, na Chapa que elegerá o novo Grão-Mestrado do Grande Oriente de São Paulo, no próximo dia 12 de março.

 

Sabemos que a Maçonaria é sempre Ação, jamais inércia. Ela é progressista, não retrógada, e assim deve ser a nossa mentalidade.

 

Se a Maçonaria tem o propósito espiritual de melhorar cada vez mais as pessoas de bom caráter, temos de nos unir neste momento decisivo da história da Maçonaria Paulista, pois precisamos de pessoas competentes e determinadas, comprometidas com nossos ideais, como é o nosso Irmão Marinho, fato que já pudemos comprovar, tanto no seu trabalho maçônico no GOSP quanto em suas atividades profanas.

 

Um trabalho sério, como o do Grão-Mestrado, requer muita renúncia e autocontrole. É notório que nossa Sublime Ordem precisa de Irmãos que trabalhem, ativa e zelosamente, comprometidos com o bem-estar não somente de seus Irmãos, mas do seu país e de toda a Humanidade.

 

Por isso, é muito gratificante e honroso darmos o nosso voto de confiança ao Irmão Marinho, neste momento, pois temos certeza de que ele não medirá esforços para ser um instrumento do progresso e da reforma na Maçonaria no Estado de São Paulo.  Sabemos que ele não se deterá em se vangloriar nos títulos pomposos e nos autos cargos, mas dará o melhor de si para que o GOSP cresça e os maçons deste Estado cresçam com ele.

 

Uma vez que a nossa Ordem advoga pelo homem comum no que envolve os melhores interesses da Humanidade, não podemos permitir que o poder insolente e a usurpação desavergonhada adentrem o nosso meio. Devemos defender o que é justo e perfeito!

 

Não temos dúvidas de que o nosso Candidato mostrará sua fidelidade à missão que lhe será entregue, por meio da extensão de seus esforços e pelos meios que empregar para melhorar a estrutura e o trabalho do GOSP durante a sua gestão.

 

No regime da Democracia que vivenciamos, sabemos que todo ser inteligente, informado de seus direitos, sabe do poder que tem em mãos e, desse modo, não permite ser oprimido em qualquer situação. Alguém já disse que “uma nação nunca estará segura se descansar no colo da ignorância.” Por isso, não podemos fechar os nossos olhos e nos fazermos de cegos num momento decisivo como este, de transição.

Busquemos a sabedoria e também a informação, pois contra fatos não há argumentos. Desse modo, iremos nos deter à presença constante da Liberdade e da Justiça, e não dos interesses pessoais. Afinal, o objetivo é muito mais elevado. Estaremos sempre prontos para lutar em defesa dos nossos Sublimes Ideais e buscar essas premissas fundamentais onde quer que elas possam estar.

Como Homens Livres e de Bons Costumes, temos de ter o mínimo de discernimento para identificar a honra de nossos representantes como a nossa própria honra. Nada nos dará mais satisfação do que a certeza de que teremos a Justiça administrada a todos, de igual modo, a ninguém sendo negada, vendida ou preterida.

A pedra deve ser polida constantemente, pois representa o saber, que, como resultado final, nós adquirimos como prêmio de nossa perseverança. Também é fundamental nos lembrar das quatro virtudes maiores, que são a Temperança, a Justiça, a Coragem e a Prudência, sem esquecer a Virtude, a Honra e a Bondade, que fazem o bom maçom. E tudo isso vemos na pessoa do Irmão Marinho, o que nos permite acreditar que sua gestão será composta de todas essas honrosas Virtudes.

Nossa Ordem sempre teve participação ativa na sociedade e, durante toda a História, jamais compactuou com a injustiça, o preconceito, o privilégio, o desamor, a malevolência, ou qualquer outra forma de depreciação dos indivíduos. Portanto, não é agora que vamos mudar a tradição que nos faz ser respeitados pela sociedade, por nossa família, por nossos amigos e por nossos Irmãos. O que devemos atualizar são os meios de ação, modernizar as estruturas físicas, usar a tecnologia moderna a serviço dos propósitos que levem ao crescimento da Maçonaria Paulista, com uma visão de futuro, mas sem perder a essência da nossa Tradição.

Muitos Homens de expressão marcaram presença na história, na política, na literatura, nas artes e em todas as atividades humanas do nosso querido país e da Maçonaria Brasileira, sendo muitos destes do Estado de São Paulo. Por isso, queremos deixar registrado o nome do Irmão Mario Sergio na história da Maçonaria Paulista, como alguém que, pela sua competência e capacidade de liderar, reestruturou o GOSP com uma administração eficaz, transparente, com ética e responsabilidade.

Neste momento, sentimos orgulho de sermos maçons e queremos que outros Irmãos sintam o mesmo e assumam o compromisso, indo às urnas depositar o seu voto, dando o seu exemplo de ação.

Sem dúvida alguma, é hora de a Maçonaria Paulista sair da mesma letargia em que se encontra a humanidade como um todo. Precisamos extirpar qualquer enfermidade que corroa o homem, que destrua o que há de mais sagrado, e fazê-la voltar às suas verdadeiras origens e construir um GOSP muito melhor, dando continuidade ao que vem sendo feito e promover novas ações relevantes ao crescimento e ao Progresso.

Estejamos certos de que um dia atingiremos a Sabedoria plena, pela busca constante da Verdade, que consiste no aprofundamento da nossa Espiritualidade individual!

Não vamos vacilar nem dormir, tampouco nos deixar dominar pela vaidade ou inebriar pelo efêmero poder. Vamos abrir os nossos olhos, ter sabedoria e visão para escolher bem o próximo Grão-Mestre do GOSP. E neste momento o nosso olhar aponta para o nome de Mario Sergio Nunes da Costa. É dele o nosso voto!!!

Irmãos da ARLS Madras, 3359 e ARLS Sublime Imprensa Maçônica, 3999

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages