1 view
Skip to first unread message

Otelice Soares de Oliveira

unread,
Aug 27, 2011, 11:57:42 AM8/27/11
to Maria Olívia Cruz de Oliveira, solcf...@hotmail.com, jaci...@yahoo.com.br, ccos...@hotmail.com, nalinha...@gmail.com, tamar...@hotmail.com, fatima...@hotmail.com, md...@hotmail.com, climeres...@hotmail.com, anacel...@hotmail.com, vanda...@ig.com.br, celes...@ig.com.br, magnoli...@uol.com.br, flavioc...@hotmail.com, afo...@hotmail.com, spcs...@hotmail.com, mariajosede...@googlegroups.com
Lá na escola tem Gincana, na Gincana tem talentos que escoa, rola e voa
despertando-se, em cada evento.
Caaaannnnta Professor Evandro!

A GINCANA DA VIDA 
Professor  Evandro Souza
                                                                 


Sou caipira sertanejo
Um dia vou ser doutor
Trabalho feito formiga
pra comer meu mangalô

De sol a sol meu compadre
é minha labuta sem fim
ainda tem gente na cidade
que vem caçoar de mim.

Dizendo que não sou capaz
de fazer o que faço
pra aqueles que ainda duvidam
vou mostrar o meu compasso.

Doei sangue pela vitória
trouxe notas de montão
fiz de garrafas sofás
pra não me sentar no chão.

A torcida fez zoada
do início até o fim
cantando o grito de guerra
ascendeu o estopim

Conhecimentos gerais
ainda preciso ter
mas de tudo que me falta
ainda vou aprender.

Reciclei papel e lata
garrafas e papelão
fiz de lixo uma arte
que não teve explicação

Bullying, violência e droga
foi uma dramatização
pra quem tem um pé na cova
dei de vida uma lição

Soletrei muitas palavras
que Jorge Amado escreveu
no livro Capitães de Areia
mas teve gente que não leu

Você precisava ver
a nossa dança de rua
foi uma coisa tão linda
feito o sol e feito a lua.

Em três dimensões do mapa
é isso que é uma maquete
a gente fez as nossas casas
carro, rua e pedestre.

Talento musical
temos de montão...
 
 
O texto não termina aqui.
Quer ver mais?
Vá ao
Lá você encontrará o texto na íntegra.
Vale a pena ler!
 

Valquria Matos

unread,
Aug 31, 2011, 11:41:48 AM8/31/11
to mariajosede...@googlegroups.com
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MARIA JOSÉ DE LIMA SILVEIRA" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para mariajosede...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para mariajosedelimasi...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/mariajosedelimasilveira?hl=pt-BR.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages