Disciplina Indicadores Ambientais

Elisabeth Ibi Frimm Krieger

to mambie...@googlegroups.com

              Prezados alunos

            Encaminho, a seguir, os conceitos das atividades realizadas na disciplina Indicadores Ambientais, bem como o número de faltas.

Aluno

Exercício

Indicadores

Relatório

FEPAM

Seminário

Resol. e Port. 518

Relatório DMAE

Relatório

Arroios

Faltas

até 02/12

Alicia Ruschel

4

Andhiara S.  do Amaral

6

Bárbara A. Menegotto

4

Carla Vanessa Wander

0

Fábio Kurowski

4

Karine Stiegemeier

0

Keone Castanho Dagani

8

Leila Boscato Garcia

1

Lucio de Souza Gastal

48

Marco A. C. Aurich

5

Mariane D. Botti

12

Mateus Alves Bitdinger

5

Mauro Pacheco Ribeiro

4

Nathalia Schmidt

9

Roberto C. S Fernandes

6

SamanthaC. Bittencourt

13

            Conforme o cronograma abaixo, encaminhado anteriormente, os alunos que têm conceito D em alguma atividade, deverão entregar até o dia 14/12/2011 a atividade de recuperação.

Data

Conteúdo

02/12 (sexta-feira)

Finalização do relatório e envio do relatório para avaliação - não presencial

08/12 (quinta-feira)

Envio dos banners, integração dos dois relatórios e leitura conjunta para comparação dos dois arroios

09/12 (sexta-feira)

Finalização e entrega do relatório impresso (3 cópias)

14/12 (quarta-feira)

Prazo final para entrega de atividade de recuperação da disciplina Indicadores Ambientais

15/12 (quinta-feira)

Prova ou atividade de recuperação da disciplina Análise Ambiental

Atividade de recuperação para o Exercício Indicadores

            Pesquise trabalhos desenvolvidos sobre a caracterização de ambientes aquáticos em sua região. Analise os resultados dos indicadores químicos e os relacione com a Resolução CONAMA 357/2005.

Atividade de recuperação para o Relatório FEPAM

            Encontra-se disponível, na programação da disciplina do Moodle, a Apresentação do Serviço de Amostragem da FEPAM. Considerando os procedimentos apresentados, programe a amostragem do efluente tratado de uma vinícola, localizada em Caxias do Sul, a ser realizada no dia 14/12/2011.

Profa. Dra. Elisabeth Ibi Frimm Krieger
Área Meio Ambiente
Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre
Rua Coronel Vicente, 281 - Centro- POA/RS
CEP: 90030-040- 3º andar

Mariane Domingues Botti

to mambie...@googlegroups.com
Professora olha so eu te enviei o exercício de indicadores! e o da Fepam eu achei que não era preciso! Posso te mandar agora?
--
Mariane Domingues Botti