[OFF] Problema com Mercado Livre !!!

Root

Em outros grupos de notícia surgiram alguns posts em relação ao grande
problema que o Mercado Livre esta gerando para algumas lojas e
estabelecimentos comerciais a nível de Brasil.
A grande discussão e também pode-se dizer "acusação" é que hoje o
mercado livre praticamente se tornou um meio de comercialização de produtos
roubados e contrabandeados.
Lendo o comentário de algumas pessoas indignadas até dou razão a eles,
pois uma loja de eletrônicos que hoje quando vende um CD player para carro,
tem que pagar o imposto da nota, tem que pagar contabilidade para ter uma
empresa ativa, tem que pagar aluguel, funcionários etc.
Enquanto no mercado livre alguém simplesmente pega e vende o produto e
paga apenas 5% ao mercado livre.
O problema citado já é algo grave, pois a cada dia vai estar tirando
mais mercado dos comerciantes e trabalhadores locais.
Porém outro problema mais grave é o fato de mercadorias roubadas e
contrabandeada, se uma pessoa rouba um cd de um carro ou um relógio ou
qualquer coisa assim, simplesmente ela vende no mercado livre a hora que
quiser sem ser questionada de onde veio o produto, e por mais que alguém não
concorde com o que escrevo, o fato de não existirem mercadorias roubadas no
mercado livre é mentira, pois a maior prova é produtos novos ou semi novos
sendo vendidos a preços menores do que você pode comprar diretamente do
fabricante ou mesmo do Paraguai.
Sem falar também no problema da pirataria, é algo inaceitável um site
deixar que seja comercializado de forma livre, DVDs piratas com filmes,
Jogos piratas, Cds gravados. Que pais estamos no qual o governo fecha os
olhos para tamanho problema, um site que permite a comercialização de
produtos piratas, roubados e contrabandeados.
Ninguém da atenção a esse problema até não começarem a ver seus bens
roubados sendo comercializados livremente em um site na Internet.
Quero deixar claro que não tenho nada contra o livre comércio, acho a
idéia do mercado livre algo bom, mas que deve ser feita de uma forma justa e
mais organizada, ou seja, para um vendedor colocar um produto a venda ele
deveria informar a nº de série do equipamento, bem como uma cópia digital ou
via fax da nota fiscal de compra, pois somente assim estaria garantido que o
produto não foi roubado nem contrabandeado.
E também por uma questão de ética não deveria ser permitido a
comercialização de produtos piratas no site.
O que mais indigna é que o governo não faz nada pra mudar, bastaria
qualquer delegacia pegar uma lista de queixa de roubos e solicitar uma
batida e fiscalização nas residências de alguns vendedores do mercado livre
e com certeza garanto que recuperariam boa parte de produtos roubados.
Enquanto trabalhadores honestos lutam pra conseguir manter suas empresas
em dias vivendo sobre os impostos abusivos e absurdos cobrados por nosso
governo incapaz e corrupto, outros crescem através da venda ilegal de
produtos roubados na maioria das vezes de pessoas que batalharam duro
durante meses para conseguir compra-los.

Felix

Bom comigo comprei um gravodor de cd por R$ 159,00 no arremate.com
SEDEX A COBRAR R$ 9,90 (valor do frete)
paguei o frete e depois de mais de 15 dias o cara desta loja
me liga e diz que o produto voltou por eu não ter ido buscar,
fiquei surpreso pois não recebi nenhuma notificação do correio,
moral da historia, me levaram dez pau e ficou por isso mesmo.
mandei um email para o arremate e até o momento nada.

JC INFONET Computers
Recebemos seu comprovante de pagamento.
Seu produto será postado em um prazo de 1 a 7 dia's úteis.
Qualquer imprevisto faremos contato via email.
Abraços,

Fabricio C Zuardi

Não é bem por aí, o site da as ferramentas para colocar as pessoas em
contato, a partir daí a negociação é feita entre as duas partes, é
exatamente como um classificados de jornal ou revista, uma pessoa pode
anunciar produtos roubados, piratas ou contrabandeados la tb.
Quem compra é que deve ter cuidado em saber a procedencia, exigir nota
fiscal, etc discutindo com quem vende, e, se perceber que o vendedor
está querendo te passar um produto roubado, denunciar pra policia, não é
responsabilidade do jornal ou do site fiscalizar.

[]s
Fabricio

Ricardo Beck

Corretíssimo cara é isso mesmo.

Beck

Sítio Digital

concordo com o fabrício....

a...se formos exigir cadeia para os negos que contrabandeiam...tem que
começar pela PF...

Marcelo

Existem maneiras de você se proteger contra fraudes nesses leilões virtuais.
Empresas de intermediação financeira como a pagafácil garantem que você não
será fraudado...bom eu já utilizei o serviço e recomendo!

[]'s

Marcelo

atendime...@gmail.com

ola galera,
no site abaixo voces encontram varios casos parecido. modelo de petição para entrar na justiça e contato de varios advogados para entrar com processo judicial por cobrança indevida, danos moral e material.

http://processarmercadolivre.blogspot.com.br/2013/09/cobranca-indevida-mercado-envio-mercado.html

http://processarmercadolivre.blogspot.com.br