Selecionar e copiar uma impressão na tela ?

valmir...@yahoo.com.br

to Lua BR
Boa noite!
     Sou iniciante e estou usando um pequeno script em FlyWithLua que imprime na tela algumas informações. Gostaria de poder selecionar e copiar mas no momento não é permitido ,  é utilizado este comando para realizar a impressão na tela     imgui.TextUnformatted(string.format("Distance:         %d nm", DataOfp["Distance"])) e como terei que utilizar está informação em outro formulário ficaria mais simples que digita-lo  .

Desde já obrigado, Valmir.

Eric Chiesse

to lua...@googlegroups.com
Use uma variável:
local message = string.format("Distance:         %d nm", DataOfp["Distance"])
imgui.TextUnformatted(message)

Agora vc pode usar "message" onde quiser ;)
---
Eric

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para lua-br+un...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/cd51d2ae-9238-4608-aa56-1d8436091221n%40googlegroups.com.

valmir...@yahoo.com.br

to Lua BR
Olá Eric, obrigado por sua resposta, testei mas não resultou no que precisava, talvez não fui claro na pergunta ...
o script imprime na tela está linha, eu gostaria de poder passar o mouse sobre ela e copiar para colar em outro script mas no momento não é possível....

Obrigado, Valmir

Denis Dos Santos Silva

to Lua BR
as vezes uma alternativa é voce gravar em um arquivo de log (txt) OU se tiver luasocket pode enviar um http/post OU se o imgui tiver suporte ao clipboard (coisa que eu nao sei) , p.ex.,

---
--- exemplo de como gravar em um arquivo de txt
---
distancia = 0;

fd = io.open("/diretorio/arquivo.txt", "a+");
fd:write( sprintf("[%s] distancia=%d\n", os.date('%c'), distancia) );
fd:flush();
fd:close();
--- fim do arquivo

valmir...@yahoo.com.br

to Lua BR
Olá Denis !

Usando essa linha de pensamento não teria um comando que gravasse isso na área de transferência do windows 10, já mataria o assunto, já fiz uma pesquisa básica no google e no manual de referência 5.4 mas não percebi nada.

Obrigado, Valmir.

Denis Dos Santos Silva

to Lua BR
pesquisando 'clipboard' no git do imgui tem alguns exemplos

valmir...@yahoo.com.br

to Lua BR
Olá Denis !

      Obrigado pela dica, já dei uma olhada e vou estudar como colocar c e c++ no lua....

Abraço a todos , Valmir.

valmir...@yahoo.com.br

to Lua BR
Achei isso em especial em  FlyWithLua que é o meu caso com relação de muitos comandos imgui e que no meu caso funcionou com  imgui.SetClipboardText() o único detalhe que encanto o script está aberto não aceita outra coisa para ctrl+c, acho que vou criar um botão e quando quiser copiar o aperto, não sei bem o processo do lua se fica mandando para tela sempre ou manda apenas uma vez os camandos imgui.

Obrigado novamente, Valmir.