Aprender Lua

Welington Alexandre

May 22, 2024, 8:22:04 PMMay 22
to Lua BR
Pessoal, estou querendo aprender a linguagem lua, alguém me recomenda algum curso ?

Denis Dos Santos Silva

May 23, 2024, 3:23:54 AMMay 23
to Lua BR

Yago Crispim

May 23, 2024, 1:11:42 PMMay 23
to Lua BR
Olá!

Não é um curso nem livro, mas estou escrevendo alguns artigos sobre a linguagem.
Acho que pode ajudar: https://yagoc.dev/index.php/2024/05/11/guia-de-referencia-da-linguagem-lua-pt1/

hrcerq

May 23, 2024, 6:47:38 PMMay 23
to lua...@googlegroups.com
> Não é um curso nem livro, mas estou escrevendo alguns artigos sobre a
> [...]

Seguindo numa abordagem parecida, mantenho também um projeto (que até
comentei aqui um tempo atrás) onde faço uma coletânea de informações
sobre Lua.

https://luaba.codeberg.page/

É um trabalho que ainda está em andamento, aos poucos, mas já consegui
consolidar algumas coisas. Lá comento alguns materiais de estudo e
publicações listadas no lua.org, mantenho um glossário de termos, estou
criando alguns tutoriais, etc.

Quem sabe possa lhe ser útil.

No mais, faço coro com os colegas, de que o livro Programming in Lua é
a referência *de facto* em Lua.

https://lua.org/pil/

--
Att,
@hrcerq

Tomás Guisasola

May 24, 2024, 1:09:36 PMMay 24
to lua...@googlegroups.com
Oi Wellington

Compre o livro do Roberto: Programming in Lua. Você vai aprender
muito sobre Lua e mais ainda sobre programação! Realmente vale a
pena!

Abraços,
Tomás