LuaRocks no Windows

Eric Chiesse

to lua...@googlegroups.com
Fiquei anos sem mexer com LuaRocks e agora que tentei novamente instalar e rodar no windows a primeira coisa que peguei foi um bug:
image.png

Apenas rodei `luarocks` sem argumentos e veio esse popup.

Depois de usar pip, npm e mais recentemente o ghcup (pra Haskell) eu fico triste de não ter o LuaRocks como uma ferramenta comparável a essas outras. Faz muita falta para o ecossistema Lua.

Eu sei que tem um pessoal que se dedica bastante ao LuaRocks. Respeito muito o trabalho deles de manter indepentendemente a ferramenta.

Mas ter um gerenciador de pacotes oficialmente suportado pelo core do desenvolvimento da linguagem e integrado ao workflow de desenvolvimento é algo que seria importante para o ecossistema.
Sei que depende de orçamento e imagino que os recursos são limitados. Mas deixo aqui a opinião.

Ferramentas como pyenv, rbenv, pip, npm, cargo, ghcup, etc ajudam tanto suas respectivas linguagens!
Seria ótimo que a experiência de gerenciar o ambiente e pacotes em Lua fosse simples também.

---
Eric Chiesse