Novo Programador Dracksama

Darck sama Music

to Lua BR
Boa Noite! Pessoal, Nunca Programei Na Vida Porem Estou Querendo Começar Por Lua, Já Fiz Algumas Coisas Em Html Porem Nada a Sério, Teriam Recomendações De material Bem Básico Para Iniciantes Como Eu? Tipo Para iniciar e memorizar?
Lua.jpeg

Thadeu de Paula

to lua...@googlegroups.com
Veja bem, a documentação de Lua, em lua.org é bem simples se você já programa em alguma linguagem. Lá também existe a documentação em português.

Se você possui Telegram, recomendo o grupo Lua Brasil (https://t.me/lua_brasil) onde você também pode tirar dúvidas.

Se não me engano este grupo de Telegram está listado no próprio site de Lua. Existem outros mas em português só me lembro deste.

_________________
Thadeu de Paula https://codeberg.org/waxlab https://codeberg.org/arkt8

to Lua BR

Rodrigo Macedo

to lua...@googlegroups.com
Pode começar seguindo os passos da documentação, fazendo os projetos.
Eu fiz um curso de 6 meses (gratuito e disponibilizado por uma ONG local), ele era todo baseado nos projetos da documentação, ajudava muito ter as aulas e depois estudar pela documentação.
Então fica a dica de usar a documentação, já estou mandando o link na aba do primeiro projeto

https://docs.coronalabs.com/guide/programming/01/index.html
Atenciosamente,

Rodrigo de Oliveira Macedo
Graduando em Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina
Pós Graduado em Tecnologia Cervejeira - Escola Superior de Cerveja e Malte
Graduado em Cozinheiro Chef Internacional e Bacharel em Gastronomia - Universidade do Vale do Itajaí
Telefone: (48) 99977-2412