Isso vai dar muita confusão ainda:
No meu entendimento, há muito que amadurecer a legislação, não só no Brasil, para compreender os aspectos relacionados a tecnologias de computação.
Um exemplo curioso que ouvi uma vez foi a de um jovem que criava perfil no sites de jogos e acumulava pontos, depois vendia esse perfil com os pontos para quem quisesse se beneficiar destes jogos. O grande problema é como tarifar esse "serviço”.
Outro caso curioso de um brasileiro que mora dos EUA e estava vendendo um apartamento em Santos, cuja única forma de pagamento aceita por ele eram Bitcoins.
Como fica a Receita Federal nisso?
TFA.'.
Edwin P. Rocco