"Seremos Dez Milhões"

6 views
Skip to first unread message

Arimatéia

unread,
Apr 8, 2015, 6:48:47 PM4/8/15
to


 

REPASSANDO

 

Seremos Dez Milhões

15 de março eu fui, 12 de abril eu vou!! 

Você está em dúvida, 

Se no dia 12 de abril, 

Vale a pena ir pra rua 

E também protestar? 

Então vou lhe ajudar. 

 

Primeiro, vou lhe lembrar 

Que, até 30 de abril, 

Sua declaração de renda 

Você terá que entregar. 

Naquele exato momento, 

Em que o programa da Receita 

Perguntar se quer "gravar e enviar", 

Pense consigo mesmo: 

- Onde será que o fruto Do suor do meu rosto vai parar? 

 Primeiro vamos listar 

Para onde ele não vai: 

Não vai para os hospitais, 

Não vai para as escolas, 

Não vai para os professores, 

Não vai para as estradas, 

Foi mal para os aeroportos, 

Foi mal para os estádios. 

Não vai mais pras viúvas, 

Nem para os aposentados. 

E deixa de ir para tanta coisa 

Que se eu quiser relacionar 

Vou ter que escrever muito mais. 

Você, que "era" estudante, 

Orgulhoso universitário, 

Mas não conseguiu o FIES, 

Cadê a "Pátria Educadora"? 

É hora de protestar. 

Mas para onde é que vai 

Aquele rico dinheirinho 

Que te custa tanto ganhar? 

Vai para um executivo inchado 

Com trinta e nove ministérios, 

Criados para dar emprego 

E servir de balcão de negócios 

Pra quem participou dos conchavos 

Para ganhar eleição. 

Vai para um legislativo desgastado 

Viciado em benesses, 

Que não anda preocupado 

Com os destinos da população. 

Que recebe auxílio de moradia, 

Tem carro preto do ano, 

Passagem aérea de graça, 

Plano de saúde ilimitado 

E até "Smartfone" importado. 

Pois é, e bem melhor que aquele 

Que você comprou, pré-pago, 

Com um monte de prestação. 

Seu dinheiro já foi 

Pro Mensalão e pro Petrolão. 

Continua indo pra Cuba, 

África, Uruguai, Venezuela, 

Contas na Suíça, Ilhas Kaymans 

E, sabe-se lá, para qual outro rincão. 

Quem sabe é o BNDES, 

Mas não conta pra ninguém, não. 

Agora mesmo, meu caro 

Em algum lugar desse Brasil, 

Ele continua indo pro ralo 

No redemoinho da corrupção. 

No dia 12 de abril, 

Mostremos que, de graça, 

Sem condução paga, 

Nem sanduíche 

"sem" mortadela, 

Estaremos lá gritando 

Todos, a plenos pulmões: 

Chega de podridão!! 

Por isso, caro cidadão, 

No dia 12 de abril 

Temos que ir pra rua 

E, exigindo um Brasil melhor, 

      VVamos chegar a 10 Milhões!!!

 ***********************************************************

 



 





Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages