Sobre eventos na Web e mobile

Rafael Ávila

to livro-we...@googlegroups.com
Fala Sérgio,

Venho seguindo alguns artigos seus sobre mobile e otimização, inclusive ao entrar novamente em um conteúdo sobre truques de web mobile eu vi que vc lançou um livro e até coloquei para adicionar vc no facebook para lhe fazer essa pergunta e depois achei o grupo do livro no mesmo conteúdo da palestra.

Ainda não comprei o livro, mas estou querendo porque deve ter outras dicas legais, mas estou meio correndo para ver se encontro algo agora sobre javascript puro para reconhecer quando o evento é ontouchstart para dispositivos móveis (se funciona legal além do IOS) e onclick quando web tradicional e outros eventos tb, se você aborda isso no livro? A implementação é para site responsivo, mas como eu construi há uns dois meses atrás um joguinho simples em Html5-js e utilizei o onclick quando o usuário tocasse na tela, observei que existia um tempo de resposta, então fui atrás para saber o pq da demora, enfim descobri que ocorre uma espera de 200 ou 300 milissegundos para o SO interpretar o que o usuário deseja, então eu descobri muitos artigos em inglês e apenas agora resolvi estudá-los porque vou precisar implementar agora e se você possuir algum material sobre o assunto ou se seu livro abordar o mesmo já ficaria bem legal a minha coletânea para resolução desse problema. Vou dar uma olhada agora no site da editora e vou ver se posso gastar nesse final de mês.

Parabéns por você ser um dos caras que ajudam a comunidade.

Sérgio Lopes

to Rafael Ávila, livro-we...@googlegroups.com
Oi Rafael!

Falo de eventos touch sim no livro. Com relacao a bibliotecas, recomendo que dê uma olhada em duas: HammerJS (mais completa) e o fastclick se quiser só tap/click mesmo sem o delay de 300ms.

Depois que ler o livro, manda o feedback do que achou :)

Abraços!