Livros e ambientes de desenvolvimento Web Mobile

Sudamar Cerqueira

to livro-we...@googlegroups.com

Oi Sérgio!! To na metade do seu livro, mas ja queria testar algumas coisas no ambiente web!!

Sou desenvolvedor de app Java e nao conheço NADA de html5 e nunca fui criador de CSS!! Consigo ler e fazer pequenas alterações!!

Diante disso, preciso de uma RECOMENDAÇÃO de livro que parta para um projeto hands-on(usando as técnicas, praticas e restrições que você comenta no seu livro), bem como ambiente de trabalho!!

Como uso o Mac, pensei em usar o Cocoa (ou sublime text 2) para codificar e testar com os emuladores disponíveis!

Sei que poderia usar notepad, mas eu relmente sou pouco produtivo num ambiente sem atalhos e outras facilidades.

Queria saber sua opinião a respeito de livros e IDE's para desenvolvimento.

Sérgio Lopes

to Sudamar Cerqueira, livro-we...@googlegroups.com
opa!

de IDE eu gosto do Sublime tbm. mas se vc ja programa em java com Eclipse, pode usa-lo tbm (o eclipse é bem bom e tem o plugin Aptana pra ele tbm).

de livro, a propria casa do codigo tem 2 livros mais basicos, anteriores ao meu:

abracos
sergio