Entendendo o método main

MBM Computers

to livro-java-oo
No segundo paragrafo do item 1.3 da pagina 4, que fala sobre Entendendo o metodo main. No programa livraria na classe CalculadoraDeEstoque e CadastroDelivros em cada uma delas possui um metodo main, não entende o porque quando se falar que vai ter somente um metodo em minhas aplicações, segundo o item  1.3 do Livro, porque?

Rodrigo Turini

to MBM Computers, livro-java-oo
Oi Mario, tudo bem?

Essas classes com método main no geral são testes, pra sabermos se determinado comportamento está funcionando. Uma classe específica, um único método, etc.

Uma aplicação "real" costuma ter um único ponto de partida, um único método main. Em uma aplicação desktop, por exemplo, o ponto de partida poderia ser a tela de login ou qualquer outra tela principal. O seu método main apenas abriria essa tela. Daí pra frente o clique dos botões, dos links do menu e outras ações que executariam as outras partes do seu código.

Faz sentido?

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "livro-java-oo" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para livro-java-o...@googlegroups.com.