Por que nos exemplos sempre tem o metodo main?

ygor.arat...@gmail.com

to livro-java-oo
Por em todos ou maioria pede para criar uma classe, e o exemplo traz o MAIN?

Por exemplo: Criar a classe RegrasDeDesconto com o seguinte cenário:

public class RegrasDeDesconto {

 Livro livro = new Livro();
           livro.valor = 59.90;

           System.out.println("Valor atual: " + livro.valor);

           if (livro.aplicaDescontoDe(0.1)){
              System.out.println("Desconto não pode ser maior que 30%");
           } else`{
                 System.out.println("Valor com desconto: " + livro.valor);
           }
      }
}

Eu estou usando NETBEANS, mas não faz sentido eu tenta imprimir os exemplos do livro  e sempre dão erros, por conter sempre na classe um MAIN ou um new, e sendo eu crio um objeto somente no main, e deveria a classe um MOLDE para instanciar ou mesmo criar os metodos que o livro tenta ensinar, e sempre nos exemplos tem um objeto. Me ajuda ai quem poder.

Rui Kelson

to ygor.arat...@gmail.com, livro-java-oo
Olá, tudo bem?

Observei que tem um ` ali, logo após o seu else. else`{
Não pode ter esse sinal nessa posição. Fora isso, você está instanciando a classe livro. Mas, kd ela?
Se ela existe, está em outro arquivo ou no mesmo?
Se estiver em outro arquivo, precisa importar esse arquivo ou pacote.
Se estiver no mesmo arquivo, verifica se nela possui também um método main. Apenas uma classe pode ter um main, em um programa.
Não sei se é isso, mas espero ter ajudado um pouco.

Grande abraço.

RUI KELSON

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "livro-java-oo" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para livro-java-o...@googlegroups.com.

ygor.arat...@gmail.com

to livro-java-oo
Sim, realmente tem um ' no Else. Porém não é essa minha dúvida sabe, vou tentar explicar melhor.

No livro, na página 56 fala assim:
....Para isso basta criar a CLASSE RegrasDeDesconto com o seguinte cenario :

            public class RegraDeDesconto {
                 Livro livro = new Livro();
                 livro.valor = 59.90;
                 System.out.println("Valor atual: " + livro.valor);
etc....

O grande problema é para os iniciantes, quando segue um livro, o raciocinio do livro quando chega nos codigo, começa a mistura, porque o java so aceita um MAIN entao quando eu crio o meu projeto ja tenho a minha classe principal que é o MAIN, logo eu crio as classes MOLDES.

Meu metodo MAIN esta na classe CadastroDeLivro.java. Então porque no livro tem o MAIN nos exemplos quando ele pede para criar uma classe. O print abaixo mostra que tem um MAIN tambem no RegrasDeDesconto.java

Untitled.png

Segue anexo do print do meu projeto que estou fazendo igual o livro porém no Netbeans

ygor.arat...@gmail.com

to livro-java-oo

Acho que os livros não pode deixar dúvida, pois uma vírgula, tudo esta acabado, então fica compllicado, pois estamos tentando entender a lógica do seguimento do livro e além disso o autor explica bem, e o complicado é que quando coloca em prática o java da erro. =/

Me ajude ai pois, não sei o que fazer, pois segui o livro, estava indo bem e sempre vem o MAIN sendo que ele pede pra criar uma classe, tudo fica complicado pra que não sabe diferenciar isso. O livro quer economizar texto? explica isso no texto então, até com o CD fica complicado.

Por qual motivo, seguir um cronograma, e sempre pedir para criar uma classe, e tem MAIN  no meio, sendo que ja tem, pq nao mostrar como deve ser o MOLDE  e depois instanciar?

Quem começa sofre mais que vendedor da HOTMART. =/

Rui Kelson

to ygor.arat...@gmail.com, livro-java-oo
Igor,

Sempre tem o método main para que você possa testar a classe de forma emediata. O livro assume que sua IDE não está criando o método main automaticamente. (O autor não sabe como nossa IDE está configurada). Acho que seu exemplo seria algo como:

class Livro {
String descricao;
String autor;
double valor;
String isbn;
public Livro() {
this.descricao = descricao;
this.autor = autor;
this.valor = valor;
this.isbn = isbn;
}

public boolean aplicaDescontoDe(double porcentagem) {
if(porcentagem > 0.3) {
return false;
}
this.valor = this.valor * porcentagem;
return true;
}
}

public class RegrasDeDesconto {
Livro livro = new Livro();
livro.valor = 59.90;

System.out.println("Valor atual: " + livro.valor);
if(!livro.aplicaDescontoDe(0.1)) {
System.out.println("Desconto não pode ser maior que 30 porcento.\n");
[...]

ygor.arat...@gmail.com

to livro-java-oo
Ah sim, então, agora estou começando a entender. Mas assim, se o livro mandar criar no inicio do contexto, ai conforme vai explicando mostra exemplo com MAIN, esse MAIN que uso para testar, quando finalizar o projeto eu tiro ele da classe MOLDE?

Porque maioria dos livros sempre mostra e as vezes começa dar erros e a sequencia e foco no livro acaba se perdendo.
Eu sempre me perdi no meio do caminho lendo o livro do Deitel rsrsrs.
Por isso estou buscando ajuda.
Obrigado, Deus abençoe.