Erro no método aplicaDescontoDe

henrique ferreira

to livro-java-oo
Me ajudem no erro do método "aplicaDescontoDe", da Classe regras de desconto, não estou conseguindo resolver.
regrasdedesconto.png

Rodrigo Turini

to henrique ferreira, livro-java-oo
Oi Henrique

Pode mandar um print assim da classe Livro?

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "livro-java-oo" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para livro-java-o...@googlegroups.com.

henrique ferreira

to livro-java-oo, Rodrigo Turini
Aqui está a Classe Livro
Livro parte 1.png
Livro parte 2.png
Livro parte 3.png

Rodrigo Turini

to henrique ferreira, livro-java-oo
Oi Henrique

repare que, na classe livro o método se chama "aplicaDescontosDe", com "descontos" no plural, enquanto na outra classe você está chamando de "aplicaDescontoDe", sem o S.

Veja se, fazendo essa alteração, o código funciona?

Message has been deleted

henrique ferreira

to livro-java-oo, Rodrigo Turini
Rodrigo muito obrigado, esse erro é coisa básica e não vai mais acontecer, obrigado :) Eu tenho mais uma duvida que na Classe Cadastro de livros, quando eu rodo o código, as informações como nome, cpf e isbn e outros, estão apresentando "null", porque ?
Duvida_Cadastrodelivros.png

Rodrigo Turini

to henrique ferreira, livro-java-oo
Oi Henrique

O problema está na forma que você está "usando" os setters.

Veja que você está fazendo:

livro.setNome = ("Java 8 Prático");

quando na verdade, deveria ser:

livro.setNome("Java 8 Prático");

(sem o simbolo de igual)
Você deve ter criado campos novos, nas suas classes Livro e Autor, no lugar de usar o método set.

Se não conseguir resolver, pode mandar como está sua classes hoje?

Você pode usar o projeto de exemplo do livro como base pra criar suas classes: