Exception

henrique ferreira

to livro-java-oo
Olá, Estou confuso. Na parte dos "exceptions", que meche com try/catch e throws. Parei na página 144 e que vai até a 149, é preciso fazer esses códigos, e colocar um método Main sendo que a classe já possui uma. Se é preciso irei colocar, nessa parte da Class RegistroDeVendas:

Produto[] produtos = carrinho.getProdutos();
for (int i = 0; i <= produtos.length; i++) {
try{
Produto produto = produtos[i];
if (produto != null) {
System.out.println(produto.getValor());
}
} catch
(ArrayIndexOutOfBoundsException | NullPointerException e) {
System.out.println("foi uma das duas");
}

Nossa Exception é chato, e complicado. É preciso ter isso em códigos ?

Rodrigo Turini

to henrique ferreira, livro-java-oo
oi Henrique

tudo bem?

Exceptions realmente são "assustadoras" no começo, mas depois de um tempo você descobre que não tem muito mistério. No geral, na maior parte do tempo você pode proteger o seu código para evitar as exceptions, mas não tem como fugir 100% mesmo.

Se você tiver alguma dúvida específica, sobre elas, avise por aqui que vou tentando oferecer outros exemplos, pode ser?

um abraço

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "livro-java-oo" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para livro-java-o...@googlegroups.com.

henrique ferreira

to livro-java-oo
É que na página 144, Delegando a tratativa com throws. Eu quero saber se é preciso colocar esse método "abreArquivo". É o método "Main" abaixo, em qual parte, eu posso coloca-los no RegistroDeVendas.