Ex13_estilos (Selectors,mipmap, espaçamento no layout )

Henrique

to Livro Dominando o Android
   Olá Nelson Glauber, em meu projeto do AS, eu criei um selector tudo certinho, e criei um estilo utilizando o Background desse  selector criado, na qual eu o usaria como padrão para meu projeto assim como no Ex13 do livro.
   O que acontece é que no design do layout do AS(activity_main), o meu botão e também meu EditText que eu os declarei na pasta estilo, como formatos padrões para todo meu projeto como ensina no livro,  aparece certo como eu os declarei, porém, quando eu executo o projeto com o Genymotion para testa-lo, aparece os layouts padrões do AS, e não os customizados.
   Como minhas imagens só estavam declaradas na pasta Drawable, presumi que faltava eu declarar as imagens nas outras diferentes densidades de telas da pasta mipmap ja que o emulador adota as densidades de tela de um determinado aparelho.
   Quando surgiu esse problema enquanto eu fazia o Ex13, essa solução que adotei deu certo, porém quando fui fazer em um outro projeto que teve o mesmo problema, isso não solucionou o meu problema.
   Então gostaria de saber se isso pode ser um problema no Genymotion, ou talvez por as imagens declaradas na pasta mipmap serem as mesmas, nas quais eu dei só um Ctr+C nelas e as colei, o AS tenha desconsiderado como se fossem imagens de densidades diferentes.
  e Também gostaria de saber se as pastas mipmap-hdpi,mdpi,xhdpi,etc são as mesmas que ás pastas citadas no livro drawable - hdpi,mdpi,xhdpi, porém, em uma versão mais atualizada do AS.
  E também se não for muito incomodo, gostaria de saber se existe algum componente/código/técnica para que eu criar um espaçamento entre dois botões em meu layout, sem eu ter que colocar um textview sem texto entre eles, por exemplo, em um LinearLayout com orientation = horizontal, quero criar dois botões e colocar um espaço entre eles, porém um sempre segue colado no outro, por mais que eu puxe ou empurre.

Muito Obrigado!

rubson lima

to Livro Dominando o Android
ola, Henrique

dentro da pasta mipmap so fica o icone do app e mais nada
ai dentro da pasta Drawable voce poe os icons que vai usar em TextView, ImageView e assim vai..
uso e os icons padrões do google https://www.google.com/design/icons/
ai ele ja baixa a pasta com todos as resoluções que precisa basta copia a pasta e o AS se encarrega de criar o resto
obs: baixe no tamanho 24dp

espero ter ajudar qualquer duvida.. manda ai.. nois ajuda kkkk

Henrique

to Livro Dominando o Android
Obrigado Rubson, me ajudou muito!
Vlw!!!