Fragments Nível 1 e 2 Pag 228

ismael junior

to Livro Dominando o Android
Boa noite Prof. Glauber,

Estou estudando fragments e estava com a idéia de criar uma aplicação somente com uma activity ex. pág com listagem de noticias ao clicar na noticia ir para o detalhe notícia alterando somente o fragment, tentei fazer dessa forma mas tive dificuldade(http://pt.stackoverflow.com/questions/96061/alterar-a%C3%A7%C3%A3o-do-icone-voltar-com-fragment). Estudando o exemplo do seu livro vi que voce utiliza uma nova activity para  mostrar o detalhamento pag 228. Estou usando da forma ensinada no seu livro mas fiquei imaginando se não seria melhor utilizar menos activities por questão de performance, reaproveitamento de código(ja que teriamos somente uma toolbar)?

obs.: aceito uma resposta do tipo é bem mais simples implementar com duas activities rsrsrs.

Desde já agradeço a atenção.

nglauber

to Livro Dominando o Android
Oi Ismael,

É bem mais simples com duas activities :)

Pior que é isso mesmo. O conceito de "single page application" utilizado em web não se aplica aqui.
Até andei pensando esses dias nessa abordagem, mas em termos de performance não creio que teríamos um ganho significativo e aumentaríamos a complexidade da aplicação para controlar alguns fluxos de UI como a ActionBar/Toolbar e um visual diferenciado para tablet por exemplo.
Mas existem diversas discussões no stackoverflow:

Se você tiver tempo, vale a pena investigar essa possibilidade.

4br4ç05,
nglauber

ismael junior

to Livro Dominando o Android
Vou dar uma olhada nos links!!!

e Muito obrigado pela resposta que eu queria ler rsrsrs!!!